• NOTICIAS

      07/03/2013 | Maremonti Pizza & Cucina Campinas

      Maestro Salumieri ganha a cena no Maremonti Pizza & Cucina Campinas

      Responsável pelos deliciosos frios servidos pelo restaurante, Luciano Pollarini foi apelidado carinhosamente de “Senhor Mortadela

      A presença de um senhor de ar sereno, vestido de dólmã, tem chamado a atenção da clientela do recém-inaugurado Maremonti Pizza & Cucina, no Galleria Shopping. Trata-se de Luciano Pollarini, Maestro Salumieri do restaurante. Italiano apaixonado pelo Brasil, que trocou a capital paulista por Campinas para abrilhantar a mais nova filial da rede com seus conhecimentos e simpatia.

      Mestre dos frios, é ele quem fatia os queijos e embutidos, prepara os antepastos e os leva à mesa dos clientes. Também é responsável por iguarias que só a casa tem, como uma deliciosa cebola roxa agridoce –receita desenvolvida por ele. Com sua ajuda e a parceria com o chef Jorge Bittencourt, além de pratos tradicionais da culinária italiana e da melhor pizza da cidade, o Maremonti oferece uma maravilhosa seleção de frios, cortados com precisão milimétrica e servidos por esse italiano que já foi apelidado carinhosamente de “Senhor Mortadela”.
       

      História

      A tradição diz que locais frequentados por celebridades têm vida curta. O Arlecchino do Rio, porém, funcionou por 12 anos até encerrar suas atividades em 2002 em razão de um desentendimento entre proprietários. Luciano Pollarini, sócio que supervisionava a cozinha e recebia os clientes no salão, desde então ficou dividido entre São Paulo (onde atuou nos extintos Palazzo Grimaldi e Acquasanta) e o hotel e restaurante da sua família  na cidade de Cesenatico, na costa do mar Adriático.

      Mas quase dois anos que esteve fora do Brasil, Pollarini jamais deixou de pensar em voltar para o país que o acolheu nos anos 80, primeiro como turista apaixonado pelo Rio de Janeiro e posteriormente atuando ao lado de Luigi Tartari e Danio Braga no Enotria, outro restaurante que marcou época e pode ser considerado um dos precursores da verdadeira cozinha italiana na cidade.

      A oportunidade de trabalhar novamente no país surgiu em outubro de 2011, quando os restauranteurs Juscelino Pereira e Ricardo Trevisani inauguraram o Maremonti dos Jardins, em São Paulo, e decidiram convidar o experiente italiano para ser o Maestro Salumieri, o mestre dos frios, na revolucionária pizzaria. Originário de Emilia Romagna, região famosa pela produção dos melhores presuntos e queijos da Itália, Pollarini aceitou imediatamente o cargo.

      Com a inauguração da casa campineira, no último mês de dezembro, mudou de endereço e agora se apresenta diariamente na unidade do Galleria como um verdadeiro doutor da matéria.
       

      Serviço

      Maremonti Pizza & Cucina Campinas

      Onde: segundo piso da expansão do Galleria Shopping (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)

      Telefone: (19) 3206-1160

      Horários de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 12h às 16h e das 18h à meia-noite; sábados, das 12h à meia-noite; domingos, das 12h às 23h

      Cartões: todos + Visa Vale, Sodexo, VR, TR

      Capacidade: 130 lugares

      Estrutura: varanda para fumantes, playground e toilette para cadeirantes

      www.maremonti.com.br

      Legenda: Luciano Pollarini, Maestro Salumieri, e Jorge Bittencourt, chef do Maremonti Pizza & Cucina Campinas

       





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •