• NOTICIAS

      14/03/2013 | Ambicamp - Maria Luiza de Souza

      DIRETORA DA AMBICAMP FAZ PALESTRAS SOBRE DESTINAÇÃO CORRETA DE RESÍDUOS QUÍMICOS

      O Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) - unidade de Campinas, ligado ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com a Ambicamp, realiza curso sobre a destinação correta de resíduos químicos. A diretora técnica da Ambicamp, Maria Luiza de Souza, apresenta nesse curso, destinado exclusivamente aos funcionários do Lanagro-Campinas, informações de como é realizada a gestão correta dos resíduos químicos gerados nas atividades diárias dos laboratórios. Maria Luiza explica que esse curso, que será realizado no dia 27 de março, tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre o meio ambiente e a destinação adequada dos resíduos gerados.

      A Ambicamp, através de sua diretoria técnica, tem se dedicado sistematicamente a realizar palestras em diversas instituições públicas e privadas, no sentido de conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e explicar como deve ser feita a destinação correta dos resíduos químicos gerados em laboratórios em geral, hospitais, farmácias de manipulação, drogarias, consultórios médicos, clínicas diversas, indústrias e universidades, entre outros. Maiores informações no site da Ambicamp: www.ambicampbrasil.com.br.

      PERFIL - A Ambicamp Coleta e Destinação de Resíduos, empresa 100% nacional, foi fundada em 2000, em Campinas, atuando em assessoria técnica e científica nas áreas de qualidade ambiental e produtiva. Em 2004, a empresa amplia o seu foco de atuação dentro das áreas farmacêutica e química. A Ambicamp passa a oferecer assessoria e gerenciamento de resíduos químicos de serviços de saúde, plano de gerenciamento de resíduos de laboratórios de serviços de saúde animal, agricultura ou alimentos, implementação do plano de gerenciamento de resíduos (PGR) e adequação à legislação ambiental vigente (Conama, Cetesb e Anvisa) de laboratórios analíticos das indústrias veterinárias, químicas, cosméticas, farmacêuticas, têxteis e gráficas, entre outras.

      Especializada em resíduos do Grupo B (químicos), a Ambicamp tem certificações ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004, através de um Sistema de Gestão Integrada desde 2007. A forma técnica de atuação desenvolvida pela Ambicamp possibilita aos geradores de resíduos, um controle efetivo sobre a quantidade e a classificação de cada um dos tipos de resíduos gerados em cada atividade. Os segmentos atendidos abrangem farmácias de manipulação, drogarias, laboratórios em geral, hospitais, indústrias, universidades, consultórios e clínicas odontológicas, clínicas quimioterápicas e distribuidores de matérias-primas, medicamentos e produtos hospitalares, entre outros. A empresa conta com um centro de triagem para o armazenamento temporário dos resíduos.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •