• NOTICIAS

      21/03/2013 | Prefeito abre Concertos Didáticos

      Prefeito JD abre Concertos Didáticos da Sinfônica para alunos de Campinas

      O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, abriu a programação dos Concertos Didáticos realizados pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC). Aproximadamente 1.400 alunos compareceram ao Teatro Castro Mendes nesta quinta-feira, 21 de março, para assistir às duas primeiras sessões do projeto. “Aproveitem bem esta manhã. Esses músicos que vocês estão vendo no palco são o orgulho da nossa cidade e irão mostrar a vocês melodias que o tempo não apaga”, discursou Jonas.

      Sob a batuta do regente carioca Laércio Diniz, convidado especialmente para a ocasião, a Sinfônica entoou obras de Bach, Mozart e Villa-Lobos. No final, uma apresentação especial de todos os instrumentos para as crianças por meio das notas de “O Universo da Orquestra”, compostas por Ronaldo Miranda. “É um projeto fantástico. Proporcionamos às crianças acesso à música de qualidade, para que elas possam entender melhor sobre o funcionamento de uma orquestra e conhecer obras de grandes autores”, opinou o maestro.

      O programa é fechado aos alunos do terceio ao quinto ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino e grupos atendidos pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social. Serão duas apresentações por dia até a próxima quarta-feira, 27 de março, sendo que no final de semana não haverá atividades.

      Sete mil crianças que estudam na rede pública de Campinas são esperados até o fim desta primeira fase do projeto. A programação segue nos próximos dias 22, 25, 26, e 27 de março, das 9h às 10h15 e das 10h45 às 12h, sempre no Teatro Castro Mendes.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •