• NOTICIAS

      18/04/2013 | CIMCamp e IMA

      Feira de segurança dá largada para modernização do CIMcamp

      Diretores e equipes da Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CIMCamp) e da IMA (Informática de Municípios Associados) visitaram a 8ª Feira e Conferência Internacional de Segurança – ISC Brasil 2013, uma das maiores feiras mundiais do setor de segurança, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. A visita marca os primeiros passos em direção às ações cooperadas para o processo de modernização dos serviços da CIMCamp e a ampliação do potencial de uso e aplicação do sistema de monitoramento na administração pública.

      “Os maiores e melhores expositores de soluções de softwares e fabricantes de equipamentos para monitoramento disputaram a atenção dos gestores e técnicos de Campinas”, disse o diretor geral da CIMCamp, Nelson Cayres.

      A CIMCamp tem ao longo dos últimos meses realizado várias iniciativas que visam buscar equipamentos e softwares de última geração que podem ser usados por administrações municipais para várias aplicações como aumentar a segurança nas ruas, nos bancos, no comércio, nos postos de saúde, nas escolas, nas áreas de risco, por exemplo.

      “Queremos compartilhar o conhecimento das possibilidades do monitoramento moderno pois pretendemos, em breve, empreender licitações para ampliar e modernizar os nossos serviços”, explicou o diretor.

      Segundo Cayres, por determinação do prefeito Jonas Donizette, a CIMCamp vai retomar sua condição de referência nacional em monitoramento metropolitano integrado e, para tanto, é fundamental a cooperação dos reconhecidos especialistas de cada área da administração municipal. “E a IMA abriga excelência profissional e tecnológica para acompanhar essa 're-evolução' que a CIMCamp está iniciando”, afirmou.

      O grupo que compareceu à feira reuniu César Cury, coordenador de Planejamento da CIMCamp, Gustavo Cardoso, assessor de diretoria da CIMCamp; Eclesiana Martins, coordenadora operacional da CIMCamp; Márcio Ricardo, gerente de Soluções em TI da IMA; Juca Coelho, gerente de Suporte da IMA e João Thiago Poço, diretor técnico da IMA.

      Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40
      Prefeitura Municipal de Campinas

      Prefeitura Municipal de Campinas - © Todos os direitos reservados



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •