• NOTICIAS

      03/05/2013 | Renato Stegun expõe “Divinas” no Tenis

      Artista Renato Stegun expõe “Divinas” a partir do dia 2 de maio na Galeria de Arte Geraldo Jurgensen - Tenis Clube

      Mostra abre o mês de comemoração dos 100 anos do Tênis Clube de Campinas

       Renato Stegun passeia facilmente pelos diversos gêneros artísticos: vai da caricatura ao retrato realista sem deixar de lado o estilo próprio, além de explorar os abismos entre técnicas como a ilustração digital e a pintura tradicional. Seu mais novo trabalho poderá ser conferido na mostra “Divinas” a partir do dia 2 de Maio, às 19h, na sede social do Tênis Clube de Campinas. A  exposição abre o mês de comemorações do TCC, que completará seu centenário em Maio.

      Em “Divinas”, Stegun apresenta 12 telas pintadas em acrílica e que retratam a polivalência do universo feminino. Em cada uma das obras, as mulheres se mostram em tons e ações diferentes e dão forma às distintas pinceladas do artista. Em complemento às telas, Stegun apresenta também a simpática série “Divininhas”, na qual a mesma temática do universo feminino aparece em ilustrações digitais em escala menor.

      Além de expostas, as telas estarão à venda aos interessados. “Acho importante estimular a compreensão do público de que a cultura pode ser consumida de várias formas, não apenas durante a exibição. A compra de uma obra de arte traz um prazer diferente daquele que se tem ao comprar um bem não-durável. A obra de arte é eterna”, afirma Luiza Testa, que assina a curadoria da exposição.

      Divinas” é uma mostra aberta para sócios e não-sócios do Tênis Clube de Campinas. As telas ficarão expostas no Clube durante Maio todo, mês de centenário do clube.

       

      O artista

      Renato Stegun, artista gráfico, caricaturista e publicitário, nasceu em Campinas, SP (Brasil) em 13/07/76, é formado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pela Universidade Paulista desde 98.

      Estudou desenho e pintura no Estúdio Paulo Branco e desde 2000 trabalha com ilustrações (editoriais e publicitárias) e humor gráfico (caricatura, charge e cartum), com domínio na produção de trabalhos tanto em técnicas convencionais (aquarela, acrílica, lápis de cor etc) como digitais (vetoriais e bitmaps).

      Participou de programas na TV sobre o tema "Desenho de Humor", mais de 70 exposições no Brasil e exterior (Irã, Romênia, Coreia do Sul, França e Espanha) incluindo trabalhos selecionados e premiados em salões de humor.

      Em Dezembro de 2004, a convite da EPTV/Globo montou o site de caricaturas FabriCarica em parceria com Luiz Paffaro e Paulo Branco.

      Atuando na área de ilustração (editorial e publicitária), caricatura sob encomenda via foto ou eventos ao vivo, criação de personagens e identidade visual, atende clientes como 3M, GE, Honda, Colgate, Sadia, Gerdau, Mercedes Benz entre outros.



      Evento: "Divinas" de Renato Stegun

      Abertura:
      2 de maio, das 19h às 22h

      Curadoria: Luiza Testa

      Decoração: Carol Tartaglia, da Planta Viva

      Coquetel: Kátia Tozzo Culinária

      Local: Galeria Geraldo Jurgensen (Galeria de Arte) do Tênis Clube de Campinas-R. Cel. Quirino, 1346, Cambuí, Campinas

      Informações adicionais do artista


      (19) 9792-7221 - Lígia Testa (ligiatesta@gmail.com)


      Site: http://www.stegun.com.br/



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •