• NOTICIAS

      06/05/2013 | SEMANA DA LUTA ANTIMANICOMIAL

      PROGRAMAÇÃO

      Nome: Oficina de Percussão e Oficina de Rádio

      Data: 11/05

      Horário: 14h ás 17h

      Local: SESC CAMPINAS. Rua Dom José I, 270/333, Bonfim, Campinas/SP

      -Oficina de Percussão Experimental. Realização: Coletivo da Música. Coordenação: Bruno Sotil -mestre de bateria e percussionista. O Coletivo da Música é um projeto desenvolvido na rede de Saúde Mental SUS/Campinas, que tem como objetivo fomentar e potencializar as atividades musicais e culturais, visando sempre a participação coletiva, através da troca de saberes e fazeres das pessoas. Vagas: 40 - Duração: 2h

      - Oficina de Rádio promovida pelo Ponto de Cultura - Cândido Ferreira. O projeto é inédito no Brasil, por reunir programas de rádio realizados por usuários da saúde mental, familiares, funcionários, outros projetos sociais e pessoas da comunidade. Oficina para produção de rádio ao vivo. Aberto para o público. Vagas limitadas, necessário inscrição.

      Nome: Apresentação Musical "Retalhos de Cetim" + panfletagem

      Data: 13/5

      Horário: 17 hr ÁS 19:30 hr

      Local: Largo do Rosário. Praça Visconde de Indaiatuba. Centro, Campinas/SP.

      Descrição: Apresentação do Grupo Musical "Retalhos de Cetim", formado por um coletivo de usuários e funcionários da saúde mental e panfletagem de material com a temática da saúde mental para sensibilizar a população.

      Nome: Atividade na Câmara - Entrega de documento produzido pelo Fórum Aberto de Saúde Mental de Campinas

      Data: 15/5

      Horário: 19hr

      Local: Prefeitura Municipal de Campinas

      Descrição: A Semana da Luta neste ano inaugurou a formação do FÓRUM ABERTO DE SAÚDE MENTAL DE CAMPINAS que consiste em um espaço aberto e surge da constatação da importância de uma agenda permanente no Movimento da Luta Antimanicomial em Campinas. O Fórum tem como objetivo reunir trabalhadores e interessados para o debate de temas atuais que clamam por um posicionamento esclarecido e possivelmente de algum tipo de mobilização do Movimento. Foram promovidos eventos preparatórios com as temáticas: “Internação Compulsória”; “Novos desafios para a Rede Psicossocial: RAAS e a Política de Metas” e “Terceirização e Privatização da Saúde e nosso caso do Candido Ferreira” para embasar a construção coletiva do documento que será entregue em Ato público na Câmara.

      Nome: InterCAPS

      Data: 17/05

      Local: Bosch

      Horário: 8 h ás 17h



      Descrição: Jogos esportivos entre os CAPSs – Centro de Atenção Psicossocial.

      Nome: Passeata da Semana da Luta Antimanicomial

      Data: 18/05

      Local: Av. Paulista, São Paulo

      Horário: manhã e tarde

      Descrição: Passeata de trabalhadores, usuários e familiares na Av. Paulista, em São Paulo, em conjunto com a Frente Estadual Antimanicomial, com o objetivo de fortalecer o movimento e ganhar maior visibilidade junto à população.

      Nome: Oficina de Grafite (Ponto de Cultura Maluco Beleza)

      Data: 26/05

      Local: Ponto de Cultura Maluco Beleza. R. Antônio Prado, 430, Souzas, Campinas/SP.

      Horário: 10 as 17 h

      Descrição: A oficina tem como objetivo marcar o Dia da Luta Antimanicomial por meio da street art no qual todo prédio do Ponto de Cultura será grafitado por vários artistas. Apresentações de música, oficinas de circo e pintura. Atividade aberta.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •