• NOTICIAS

      21/05/2013 | ABAL - Encontros Musicais dia 24/05/13

      Barítono Jorge Trabanco   Pianista Natalia Spostes

      Tangos e canções na voz do barítono Jorge Trabanco


      Uma voz de barítono que une a qualidade de seu timbre vocal a um inato talento cênico: assim se pode definir as diferentes facetas do cantor Jorge Trabanco, que já vem sendo aplaudido em palcos internacionais em papéis operísticos de destaque. Este 1090º. recital da série Encontros Musicais, que acontece sexta-feira, dia 24/05, às 20 horas, no Auditório Carlos Tontoli da ACI, (rua Barreto Leme, 1479, Centro, tel. 3234-2591) terá um repertório que se propõe a percorrer composições atemporais e associar valores heterogêneos como os tangos de Carlos Gardel (1890-1935), as peças de Heitor Villa-Lobos (1887-1959) e Guerra-Peixe (1914-1993) e os sucessos contemporâneos da Broadway, criados por músicos consagrados como Schönberg (1944), Jeanine Tesori (1961), Alan Menken (1949) e os colaboradores Donald Swann (1923-1994) e J.R.R. Tolkien (1892-1973). O público verá interpretações pessoais, bem ao estilo de Jorge Trabanco, nos tangos Caminito, Volver, Mano a mano, El día que me quieras, Cuesta Abajo e Por una cabeza. E, também, as páginas eruditas brasileiras A Lenda do Caboclo e Vou-me embora pra Pasargada. E, finalmente, as canções deliciosas de musicais como Stars, de "Les Miserables", Ballad of Farquaad, de "Shrek, o musical", If I can’t love her, de "A Bela e a Fera" e Upon the heart the fire is red. Quem acompanha o barítono ao piano é Natália Spostes.

      Jorge Trabanco recebeu o título de Mestre em Performance Vocal na Georgia State University, em Atlanta, EUA. Ele sempre vem recebendo ótimas críticas pelo seu desempenho cênico e vocal nas mais de 30 Óperas e Musicais de que já participou, destacando-se suas interpretações de personagens como: Dandini (La Cenerentola), levada em San Marino, Europa; Don Giovanni (Don Giovanni), em Valdosta, EUA; Conde (Bodas de Fígaro), Sharpless (Madame Butterfly) e Bob (The Old Maid & The Thief), em Atlanta, EUA; Papageno (Flauta Mágica), Peregrino (A Jornada do Peregrino), Aeneas (Dido & Aeneas) e Leonardo (O Falso Filho), no Brasil, em diversos teatros de São Paulo e da região de Campinas. Trabalha como professor de canto, tendo inclusive, em Atlanta, como bolsista, lecionado alunos da graduação da Georgia State University. No Brasil, participa efetivamente como organista, regente e cantor do Coral da Igreja Matriz de Barão Geraldo: Paróquia Frei Galvão desde 2000;  é professor de canto e técnica vocal na Faculdade Nazareno do Brasil e, também, no Conservatório Pro-Musica.
       

      Natália Spostes é pianista correpetidora, sendo natural de Volta Redonda – RJ. Bacharel em Piano Erudito pela UNICAMP, graduou-se sob orientação do Prof. Dr. Mauricy Martin.  Atualmente cursa a Licenciatura em Música, também na UNICAMP. Profissionalmente, desde 2006, tem participado de recitais e Masterclasses pelo Estado de São Paulo com renomados professores como Luciana Sayuri e Eduardo Monteiro, além dos cantores Sebastião Teixeira, Marília Vargas, Adriana Kayama, Mariana Cioromila, Inácio de Nonno, Lenine Santos, entre outros. Foi pianista correpetidora do NUO – Núcleo Universitário de Ópera, de São Paulo, sob regência do maestro Paulo Maron entre 2009 e 2011, com participações em montagens das óperas “Utopia, Limitada” e “Iolanthe”, de Gilbert & Sullivan; “The Pilgrim’s Progress” (Vaughan Williams) e “Promethée” (Gabriel Fauré). Em 2012 acompanhou os ensaios e récitas da ópera “Il Matrimonio Segreto”, em Vinhedo, sob direção de Denise Scandarolli.

       

      Entrada franca.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •