• NOTICIAS

      06/06/2013 | Regatas sedia Campeonato Brasileiro



      O Clube Regatas Campinas será sede do Campeonato Brasileiro de Basquetebol categoria sub 17, masculino, primeira divisão, entre os dias de 9 e 15 de junho, que terá a participação de dez seleções estaduais.

       O campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da Federação Paulista de Basketball, além da parceria com o Clube Campineiro de Regatas e Natação.

       Por ocupar um lugar estratégico na economia e também por oferecer fácil acesso de locomoção, através de autoestradas e aeroporto internacional, “Campinas oferece uma excelente estrutura hoteleira para receber atletas de NBA e grandes eventos”, afirma Carlos Nunes, presidente da CBB, explicando o porque de ter escolhido a cidade para sediar o evento.

       Segundo o secretario de Esportes de Campinas, Oldemar Elias, o Professor Campos, este campeonato é o inicio de uma parceria com a CBB, que tem por finalidade estruturar em nosso município o Centro de Treinamento de Basquetebol, no futuro ginásio do Centro Esportivo de Alto Rendimento (CEAR), para preparação da modalidade visando a Olimpíada do Rio.

      Para o presidente do Regatas, Herberto Guimarães, é uma honra receber um campeonato deste nível: “O Regatas é um clube de tradição no basquetebol paulista. Atletas de alto rendimento foram forjados em nosso clube. Como não poderia deixar de ser, um campeonato deste naipe trará enorme incentivo aos valores que estamos a apoiar e a cuidar, afirmou.

       Campeonato

       O campeonato será dividido em duas fases: 1° classificatória - as dez seleções serão dividas em dois grupos de cinco jogando entre si do dia 09 a 13 (domingo a quinta), classificando-se as duas primeiras de cada grupo; 2° fase semifinal e final, cruzamento da 1°A X 2°B, 1°B x 2°A, com os vencedores fazendo a final, dias 14 e 15 (sexta e sábado). Os jogos começarão diariamente às 14h, na fase classificatória, no Regatas. Todos os jogos serão abertos ao publico. No sábado,os jogos começam às 8h, com a final às 14h.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •