• NOTICIAS

      08/07/2013 | Circo Tihany é opção de feriado

      Xororó, Lucas Lima e Sandy prestigiaram o Circo Tihany no último final de semana

      Circo Tihany, sucesso de público em Campinas, é opção de feriado

      Instalado no Kartódromo do Taquaral, o maior e melhor circo da América Latina oferece sessões às 16h e 20h nessa terça-feira, dia 9 de julho

      Maior e mais conceituado circo da América Latina, com artistas e números premiados nos principais festivais europeus, o Tihany Spetacular, que faz curta temporada em Campinas, oferece sessão extra ao público às 16h na próxima terça-feira, dia 9 de julho, feriado estadual. Instalada no Kartódromo do Parque Taquaral (Avenida Heitor Penteado), a companhia apresenta o espetáculo AbraKdabra amanhã em duas sessões, às 16h e 20h. Os ingressos custam a partir de R$ 30,00.

      O show, de mais de duas horas, conta com exibições de acrobacia, contorcionismo, ilusionismo, equilibrismo, humor e dança que agradam ao público de todas as idades. São 18 atos onde se revezam cerca de 60 artistas, de 27 nacionalidades, recrutados nos melhores festivais internacionais de Monte Carlo, Paris, China e Moscou.

      Diferente de outros circos, o Tihany é um teatro sob a lona, com palco de 900m² e cadeiras confortáveis em vez de picadeiro e arquibancada. Todo o espetáculo é permeado por tecnologia de ponta, baseada no que há de mais inovador nas apresentações dos shows dos cassinos de Las Vegas. A utilização de 20 mil watts de som e 124 luzes de LED permitem a geração de efeitos tridimensionais.

      Um dos pontos altos do espetáculo é quando um helicóptero aparece magicamente no palco, em apenas três segundos. O mistério aumenta na magia do impossível quando 40 artistas desaparecem na frente do público, no meio do palco todo iluminado, e reaparecem no corredor central.

      O espetáculo apresentado no Brasil já foi visto por mais de um milhão de pessoas nas 17 cidades pelas quais o circo passou, entre elas Manaus, Belém, São Luís, Fortaleza, Recife, Maceió, João Pessoa, Natal, Maceió, Aracaju, Salvador, Vitória, Brasília, Goiânia e São Paulo.

      Sobre o Tihany

      A estrutura gigantesca de coloridos cortinados do Tihany abriga um imenso palco de 900m², que permite a criação de 12 diferentes cenários temáticos. O ambiente é totalmente climatizado e comporta duas mil pessoas acomodadas em cadeiras estofadas. O público conta com nove acessos para entrada e saída. No interior do lobby-bar, os espectadores são convidados a voltar à infância ao provar as guloseimas cuidadosamente expostas em carrinhos estilizados: pipoca, algodão-doce, cachorro-quente e os deliciosos mini-donut’s Tihany.

      A companhia Tihany Spectacular trabalha com uma equipe fixa de mais de 140 pessoas e, em Campinas, deve gerar cerca de 300 empregos temporários entre bilheteiros, orientadores, seguranças e carregadores.

      “O Tihany é um complexo arquitetônico que combina beleza cênica, talentos individuais, muito profissionalismo e paixão de todos os envolvidos, que têm garantido a sua longa trajetória de sucesso. A companhia coleciona fãs nas mais de 600 cidades dos 50 países que visitou. No mundo inteiro, mais de 80 milhões de pessoas já assistiram e aplaudiram nossos shows”, diz Richard Massone, atual diretor artístico e ilusionista do Tihany Spectacular, pupilo e herdeiro de Franz Czeisler, o Grande Tihany, que hoje, aos 96 anos, vive a sua aposentadoria em Las Vegas.

      História do Tihany

      Tihany é o nome de uma cidade da Hungria. Foi dela que o húngaro Franz Czeisler, nascido em 1916, emprestou o nome com o qual se tornou um dos maiores e mais bem-sucedidos empresários do mundo circense. Sua história no meio artístico começou na cidade onde nasceu, Kephaz. Tinha 11 anos e pediu para ajudar os funcionários a cuidar dos animais de um circo em troca de ingressos para assistir aos espetáculos.

      Depois, passou a acompanhar todos os artistas que iam à cidade até o dia em que, ao assistir ao espetáculo de um mágico, o faquir calabrês chamado Blacaman, decidiu o que queria ser. Imigrou com ele para o Uruguai onde teve suas primeiras lições. Retornou aos 18 anos e decidiu seguir carreira. Percorreu vários países, estudando profundamente a arte da magia.

      De origem judia, imigrou para o Brasil com a família em 1954, fugindo da perseguição nazista. Virou empresário de circo por necessidade. Em 1958 inaugurou o Circo Tihany, o primeiro no mundo a não utilizar animais em suas apresentações e a colocar um palco e não um picadeiro como parte da estrutura. Primeiro viajou por todo o Brasil e, depois, pela América Latina.

      O ilusionista poliglota tornou-se o Mago dos Magos, e, entre tantos títulos, foi nomeado Embaixador Mundial do Circo, outorgado pela família real de Mônaco; Doutor Honoris Causa pela Universidad Mesoamericana de Puebla, no México; e presidente do júri do Internacional Circus Festival of Budapest, na Hungria.

      Além do Circo Mágico Tihany, criado há 58 anos foi Franz Czeisler quem fundou, também, a companhia Tihany Spectacular, um dos três espetáculos itinerantes mas prestigiosos e famosos do mundo, que retorna ao país para a sua quarta turnê brasileira.

      Sobre Richard Massone

      Richard Massone, atual diretor executivo e ilusionista do Circo Tihany, conheceu Franz Czeisler, em 1964, quando o circo esteve na Argentina. Sua avó decidiu apresentá-lo, após um espetáculo, ao dono do circo que, encantado com o garoto, lhe ensinou alguns truques. Nascia ali uma grande amizade mantida apenas por carta durante anos.

      Tempos depois, aos 25 anos de idade, Richard Massone esteve em São Paulo para participar de um congresso de magia. Encantado com a cidade resolveu ficar no Brasil e aceitou o convite de Franz Czeisler para participar do Tihany. Franz Czeisler elegeu-o como herdeiro de seu talento e na administração do circo.

      Franz Czeisler tem 96 anos e vive em Las Vegas, nos Estados Unidos. Há 33 anos, é Richard Massone quem dá continuidade ao Tihany Spetacular, sendo hoje, também, a sua principal atração.

       

      Serviço

      Tihany Spetacular

      Local: Kartódromo do Parque Taquaral

      Endereço: Av. Heitor Penteado S/N, acesso pelo Kartódromo.

      Sessões:

      No feriado de 9 de julho, terça-feira, sessão especial às 16h

      Terça a Quinta, às  20h

      Sextas, Sábados e Feriados, às  16h e 20h

      Domingos: 11h, 15h e 19h

      Preços: A partir de R$ 30,00. Meia entrada: idoso, aposentados, professores, estudantes (com a apresentando carteira do ano vigente)e para crianças de 01 a 12 anos devidamente documentados.

      Gratuidade: Crianças de até 01 ano, desde que fiquem no colo do responsável e PNE (Portadores de Necessidades Especiais) com acompanhante pagante.

      Venda de ingressos:

      LivePass: http://www.livepass.com.br/tihany-spetacular/

      Bilheteria local: No circo, de terça a domingo, das 12h até início do último espetáculo.

      Formas de pagamentos: Dinheiro e cartõesVisa e Mastercard (débito e crédito), Amex, Diners e Elo.

      Classificação etária: Livre

      Informações: 4003-1527





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •