• NOTICIAS

      10/07/2013 | Sopa Romana

      Sopas e Caldos para aquecer os dias frios

      A Confeitaria Romana possui mais de 50 receitas, entre elas, o creme de palmito e abóbora com especiarias

      As sopas e caldos caem bem em qualquer estação, mas no inverno, o sucesso é garantido! Além de esquentar o corpo, a iguaria ainda é perfeita para quem gosta de uma alimentação um pouco mais leve. Atenta a esta preferência, a Confeitaria Romana oferece todas as noites um delicioso Buffet de sopas e cremes.

      As opções que variam entre cinco ou seis sabores diferentes, são preparadas com produtos frescos e de qualidade, perfeitas para agradar paladares exigentes. São mais de cinquenta receitas aprovadas pelas unidades e, parte delas, exclusivas da Romana. O Buffet sempre acompanha uma cesta de pães variados e quentinhos.

      Para quem vai conhecer, não pode deixar de provar a canja de galinha ou o creme de palmito, servidos todas as noites por serem os preferidos dos clientes, porém há variedades que merecem ser provadas, como o creme de cenoura, creme de aspargos, abóbora com especiarias, abobrinha italiana com tomate, caldinho de feijão, creme de ervilhas com bacon, lentilhas com cenoura e a sofisticada vichyssoise (receita francesa a base de alho-poró e batatas, que pode até mesmo ser consumida fria), todos os sabores são ideais para aquecer o corpo durante as noites frias.

      Segundo Pedro Scanferla, chef de cozinha da Confeitaria Romana, os clientes procuram pelas sopas e cremes durante todo o ano, por conta do valor nutritivo das receitas, porém, com a chegada do inverno a unidade do Cambuí já chegou a servir 480 litros com 40 quilos de queijo ralado em uma só noite.

      O Buffet é servido das 18h30 às 6 da manhã no Cambuí, exceto de segunda-feira e diariamente das 18h às 22h30 em Barão Geraldo e Romana no Parque D. Pedro Shopping. O valor do buffet por pessoa no Cambuí e D. Pedro é R$ 25,90 e em Barão Geraldo R$ 22,50.
       

      Faça em casa!

      A Romana disponibilizou uma das receitas exclusivas para você se aventurar na cozinha. Bom apetite!

      Creme de abóbora com especiarias

      Ingredientes

      ½ abóbora japonesa pequena

      1 pedaço pequeno de gengibre

      4 pimentas da Jamaica

      3 anises estrelados

      6 bagas de cardamomo

      2 dentes de alho

      2 colheres de sopa de manteiga

      4 colheres de sopa de creme de leite para decorar

      Sal a gosto
       

      Modo de Preparo:

      Descasque a abóbora e retire as sementes e as fibras internas. Pique a poupa em cubos pequenos e reserve. Lave o gengibre e raspe a casca. Coloque o gengibre, a pimenta da Jamaica, o anis estrelado e o cardamomo em um pedaço de tecido e amarre. Com um batedor de carne, bata a trouxinha até que as especiarias estejam bem amassadas. Coloque as especiarias moídas em um refratário próprio para micro-ondas com capacidade para três litros. Junte a abóbora e um litro de água e leve ao micro-ondas, na potência alta, por 14 minutos ou até a abóbora ficar macia. Retire do forno, reserve 1 xícara (chá) e ½ do líquido do cozimento e elimine o restante, mais as especiarias. Passe a poupa da abóbora, ainda quente, por um espremedor de batata e reserve em uma vasilha. Descasque o alho, pique em cubos pequenos e coloque em um refratário para micro-ondas com capacidade para três litros. Adicione a manteiga e leve ao forno, na potência média, por 1 minuto. Misture o purê da abóbora, o líquido reservado do cozimento e o sal. Volte ao forno, na potência média, por mais 7 minutos, ou até ferver. Durante este tempo mexa o creme uma vez. Retire do forno. Se preferir uma textura mais cremosa, transfira o creme para o liquidificador e bata por dois minutos. Distribua o creme de abóbora em tigelas individuais e adicione o creme de leite por cima, no momento de servir.
       

      Veja no site os endereços e telefones da Confeitaria Romana: www.confeitariaromana.com.br/





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •