• NOTICIAS

      16/07/2013 | Prefeitura - Centro D. Pessoa com Deficiência

      A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, responsável pela gestão do serviço, e com apoio da Secretaria Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, publicou edital de seleção de entidade que possa ser cofinanciada como um Centro Dia da Pessoa com Deficiência.

      A elaboração do edital contou ainda com a colaboração de técnicos da Secretaria de Saúde e de Educação, além de representantes da Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (Feac).

      A cidade é a segunda do Brasil a ter recursos para viabilizar um centro como esse e foi escolhida por ser cidade-polo do Estado de São Paulo do programa Viver sem Limite, do Governo Federal, no Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ao qual aderiu no dia 13 de março, dentro do eixo Inclusão Social. “Para a Assistência, o Centro Dia se apresenta como um equipamento de atendimento às pessoas com deficiência que atua na lógica da intersetorialidade com as demais políticas públicas. É o primeiro equipamento desse tipo na Assistência, uma conquista para a população como um todo”, afirma a secretária de Assistência, Jane Valente.

      O objetivo do Centro Dia é proporcionar o convívio comunitário, desenvolver atividades que estimulem a autonomia, entre outros. As entidades inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social, interessadas em participar do processo de seleção como prestadora de serviço que tenham programas de atenção à pessoa com deficiência, podem apresentar proposta de execução no Protocolo Geral da Prefeitura de Campinas, no período de 12 de julho até 26 de julho.

      O cofinanciamento do Centro Dia será para atender 30 usuários, de 18 a 60 anos de idade, em cada turno de quatro horas. O usuário também poderá ficar na instituição nos dois turnos, incluindo o almoço.

      A secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Emmanuelle Alkmin destaca que esta é uma importante conquista para Campinas e traduz o olhar da Administração frente às políticas públicas relacionadas às pessoas com deficiência. A Secretaria atua de forma transversal, na elaboração de políticas públicas em conjunto com as outras secretarias.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •