• NOTICIAS

      26/07/2013 | Casa Cor Campinas 2013

              Casa Cor Campinas 2013 apresenta, em 40 ambientes, novidades da arquitetura e decoração, design e paisagismo, propondo ao visitante diferentes sensações

              Com o tema “Um olhar muda tudo”, mostra será realizada de 16 de setembro a 27 de outubro, no Palácio do Bispo, no Alto da Nova Campinas

              As obras para a edição 2013 da Casa Cor Campinas, que acontece de 16 de setembro a 27 de outubro no Palácio do Bispo, no Alto da Nova Campinas, já estão em andamento. Cerca de 50 profissionais assinam os 40 ambientes da mostra, que devem contar a história de uma tradicional família campineira, em um dos endereços mais charmosos da cidade.

              De acordo com a presidente da Casa Cor Campinas, Adriane Sanna, o tema nacional e internacional da mostra deste ano  - "Um olhar muda tudo" - também será fortemente trabalhado na edição campineira. "Nossa proposta é apresentar ao visitante diferentes pontos de vista sob um mesmo ambiente, objeto ou design. Queremos criar experiências que inspiram, emocionam e revelam as principais novidades da arquitetura e decoração pelas mãos de arquitetos de renome da região. Um olhar muda o jeito de se ver, muda a perspectiva e cria novidades”, explica Adriane.
         

              Ainda segundo a presidente da Casa Cor Campinas, o conceito reforça as múltiplas possibilidades de interpretação, os espaços apresentam soluções de decoração e revelam as tendências do mercado. Com ambientes mais amplos – característica marcante de todas as edições deste ano – e pé direito alto, a Casa Cor Campinas 2013 promete ser uma das mais belas edições já realizadas na cidade.

                Durante a primeira reunião operacional da mostra, que aconteceu em 11 de julho, no próprio palácio que sediará o evento, arquitetos, decoradores e paisagistas receberam instruções sobre o conceito da mostra de 2013 e conheceram os patrocinadores e fornecedores desta edição: Deca, Rossi, Todeschini, Elettromec, Rile, Parque D. Pedro Shopping, Tecprag, Granilita e Engetax. 

               Sobre o Palácio do Bispo
        
              Construído pela Arquidiocese de Campinas na década de 1950 e desocupado desde a década de 1970, o palácio se tornou um patrimônio não utilizado pela Igreja Católica, que cedeu o espaço para a realização da 5ª edição da Casa Cor Campinas. Durante alguns anos, a casa ainda foi utilizada pela Promotoria Pública.
              

              A idéia, segundo o Padre Alexandre Moura, responsável pelas obras da Arquidiocese de Campinas, é que o palácio volte a ser utilizado como moradia do arcebispo atual, Dom Airton José dos Santos. “Após o restauro, vamos reativar o palácio e há um grande interesse da Igreja que ele volte a ser não apenas residência episcopal, mas também um escritório das autoridades”, contou Padre Alexandre.
               

              Serviço
             
               5ª edição Casa Cor Campinas: de 16 de setembro a 27 de outubro de 2013.

              Local: Rua José Ferreira de Camargo, 844 (paralela à Rua Jesuíno Marcondes Machado).

              Mais informações: www.casacorcampinas.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •