• NOTICIAS

      10/08/2013 | Brasil Kirin no Iguatemi Campinas

      Compromisso Campinas pela Educação

      Teatro Brasil Kirin, no Iguatemi Campinas, veicula filme do Compromisso Campinas pela Educação

      Vídeo da nova campanha antecederá as atrações da casa de espetáculos por 30 dias
      A partir desta sexta-feira, 9 de agosto, os frequentadores do Teatro Brasil Kirin, no Shopping Center Iguatemi Campinas, terão a oportunidade de conferir a nova campanha publicitária do Compromisso Campinas pela Educação (CCE). Lançada no início do mês, a campanha tem como linha criativa a utilização dos três principais protagonistas que interagem na dinâmica do ensino público: professor, aluno e família.

      Durante um mês, o filme de 30 segundos produzido pela agência M 51, que já está sendo veiculado por emissoras de TV parceiras do projeto, será exibido antes dos espetáculos apresentados no teatro, a partir de hoje, quando estreia a peça “A arte e a maneira de abordar seu chefe para pedir aumento”, com o ator global, Marco Nanini.

      O slogan da campanha “Aprender juntos para que a escola ensine”, dirigido ao trio de protagonistas, se desdobra em três temas: “O professor aprendendo ao ensinar, os alunos aprendendo a aprender e a família aprendendo a acompanhar a vida escolar dos filhos”. A partir desse conceito fica evidenciada a necessidade de atuação conjunta em torno de um objetivo comum que é a educação de qualidade.

      Para a produção da campanha, o cenário escolhido para sessões de filmagem e foto foi a Escola Estadual Dr. Manoel Alexandre Marcondes Machado, uma das sete escolas que integram o projeto FEAC na Escola. O “elenco” foi composto pela equipe gestora, professores, alunos e ex-alunos, além dos pais de estudantes com vínculo com a EE Manoel Alexandre.

      Spot de rádio, comercial de 30 segundos, anúncios para mídia impressa e outdoor são algumas das peças que integram esta inédita campanha que fica no ar até meados de outubro, inclusive sendo veiculadas em redes sociais.

      Nesse caso, a ideia é disponibilizar inicialmente quatro depoimentos, sendo um ligado ao outro, considerando o diretor da escola que fala sobre a importância do aprender a conhecer e o aprender a conviver com os outros destacando que o ensino e aprendizado é uma relação de mão dupla; a coordenadora que alerta para o respeito entre professor e aluno ao ressaltar que quem ensina também aprende; um pai de aluno que fala o quão é importante a sua colaboração no aprendizado do filho; e, por fim, a declaração do aluno pedindo aos pais, em nome de seus colegas, para que todos acompanhem suas crianças nas tarefas de casa.

      A divulgação das peças se dá graças a tradicionais parceiros que gratuitamente cedem espaços. São veículos de comunicação que têm apoiado as ações do Compromisso Campinas pela Educação desde sua criação, no ano de 2007. Entre eles, Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), Grupo Bandeirantes, Rádios Globo-CBN, EPTV Campinas, TVB Record, Clear Channel, entre outros.

      Todas as peças podem ser conferidas no site www.compromissocampinas.org.br ou na página facebook/CompromissoCampinasPelaEducação.

      Link para assistir ao filme:

      http://www.youtube.com/watch?v=gPLPJTXdduo 

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •