• NOTICIAS

      20/08/2013 | Jonas Donizette prefeito de Campinas

      O prefeito Jonas Donizette e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, Samuel Rossilho, participaram nesta segunda-feira, 19 de agosto, da abertura da 4ª Campinas Franchising na Casa de Campo do Royal Palm Plaza. O evento segue até terça-feira (20), entre 14h  e 21h e reúne cerca de cem expositores dos mais diversos segmentos de franquias.  O prefeito abriu a feira, visitou os estantes e conversou com diversos expositores.

      A Prefeitura de Campinas participa da feira como expositora, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo. No estande da Administração municipal a Secretaria está disponibilizando material para divulgar os programas e projetos de empreendedorismo, desenvolvimento econômico e inovação tecnológica, além de receber possíveis empresários que estejam interessados em instalar franquia na cidade. “Campinas precisa ser divulgada. Temos de mostrar ao Brasil o que somos, o que fazemos e qual o nosso trabalho”, afirmou o secretário Samuel Rossilho.

      O projeto de maior destaque é o programa municipal de empreendedorismo que tem como objetivo fortalecer o ecossistema de tecnologia e inovação no município por meio de ações e projetos de melhoria na competitividade empresarial, como o prêmio startup, rodadas de negócios, capacitação para a inovação, incubação de empresas e a semana de tecnologia e inovação, que deve ser realizada no final de outubro. E ainda presta assessoria gratuita em propriedade intelectual, gestão da inovação, fontes de financiamento e comércio exterior.

      A Região Metropolitana de Campinas (RMC) se destaca como uma importante fomentadora desse setor, pois é, ao mesmo tempo, um celeiro de franqueadores. A cidade reúne 58,4% das unidades em operação na região e ocupa no ranking das 30 maiores cidades com unidades próprias, ocupa o 8º lugar com 1.041 unidades. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) anunciou os números consolidados sobre o desempenho do segmento no ano de 2012. O faturamento total ficou em cerca de R$ 103 bilhões e setor gerou mais de 103 mil novos empregos diretos, crescimento de 12,3% em relação ao ano anterior.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •