• NOTICIAS

      22/08/2013 | ACIC - palestras e fóruns

      ACIC segue com a programação de palestras e fóruns

      A ACIC - Associação Comercial e Industrial de Campinas segue com a programação de palestras e fóruns para o mês de agosto. Os eventos, abertos ao público, serão realizados no auditório Guilherme Campos, no prédio da associação, que está localizado à Rua José Paulino, 1.111, no Centro, em Campinas. As inscrições para os não associados à ACIC custam R$ 200,00. Mais informações: (19) 2104-9200 ou pelo endereço: http://acic.bz/eventos/listar/131

      Educação financeira será tema de palestra na ACIC

      O descontrole financeiro, que muitas vezes leva ao endividamento das famílias e à consequente inadimplência, é um tema que vem despertando a atenção de especialistas e entidades representativas, como a ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campinas. Avaliação do economista da associação, Laerte Martins, mostra que no acumulado deste ano, os números de carnês em atraso no comércio de Campinas ficaram em 115.563, contra os 97.133 do acumulado de 2012, o que representa um crescimento de 18,97%. Em valores monetários, isso significa que cerca de R$ 92,5 milhões deixaram de circular no comércio da cidade devido à inadimplência.

      Para abordar o assunto, a ACIC promove nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, às 18h30, em sua sede, a palestra Educação Financeira – Separe uma verba para ser feliz, ministrada pelo especialista em mercado financeiro e colunista do Portal Exame, Mauro Calil. O conteúdo será calcado em conceitos matemáticos simples, capazes de contribuir para mudar a visão do indivíduo em relação à sua renda, e, dessa forma, desenvolver a conquista da liberdade financeira por meio do domínio do dinheiro. O palestrante mostrará que é possível buscar motivação e até mesmo enriquecer a partir da atividade profissional escolhida por cada um, bem como abordará os aspectos comportamentais de consumo e fatores econômicos que impactam no orçamento familiar, levando ao descontrole e ao endividamento.

      Fechando a programação mensal, no dia 29 de agosto, quinta-feira, às 18h30, o Fórum de Marketing de Conteúdo terá como palestrantes Carla Akl e Thatianne Mosimann, respectivamente sócia e gerente de marketing da Idê Comunicação, e Thais Silva, diretora de marketing digital da TenBrazzis. O trio de especialistas abordará a importância do posicionamento do conteúdo na web, sites, blogs, Google e Facebook, como ferramentas complementares à comunicação e com baixos custos. 





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •