• NOTICIAS

      09/03/2010 | As Filhas da Mãe

      As Filhas da Mãe é uma das maiores comédias do teatro brasileiro, que se mantém em cena há mais de duas décadas e arrebanhou um público estimado em 1 MILHÃO E MEIO de pessoas, ao longo deste período. Segundo o diretor e autor Ronaldo Ciambroni, considerado um dos maiores especialistas brasileiros em comédias "As Filhas da Mãe" é um texto que agrada muito ao público pela criatividade, dinamismo e pela leveza. "É uma dramaturgia leve, sem apelações, cujo maior interesse é entreter e divertir, levando ao público uma historieta criativa que é valorizada pelo talento do elenco", afirma.

      O texto da peça foi escrito pelo dramaturgo Ronaldo Ciambroni, autor de dezenas de espetáculos adultos e infantis, premiado diversas vezes no Brasil e uma vez em Cuba, com a peça "Donana", um clássico da dramaturgia nacional que completou 30 anos de existência no ano passado. Ciambroni conta que usou sua experiência profissional para compor esta comédia atualíssima. "Quando eu trabalhava com seleção de elenco para emissoras de televisão, constantemente encontrava mães que eram muito mais ansiosas que as próprias candidatas, algumas chegando mesmo ao desespero para 'cavar' uma oportunidade para as suas filhas", relata. Baseado nessas experiências, ele escreveu "As Filhas da Mãe", que conta a história de uma mãe de meia idade, Diva Maria, cuja longa e fracassada trajetória nos meios artísticos a leva a investir na carreira das duas filhas, Deise Maria e Dalva Maria. Como ambas são totalmente desprovidas de talento, as inúmeras tentativas de "encaixá-las" em alguma produção artística falham sucessivamente, criando situações hilárias e levando as duas moças à atitude desesperada de fugir de casa para obter a liberdade. A partir de então, a busca pelas filhas toma conta da vida de Diva Maria, que acaba se envolvendo em situações inusitadas e surpreendentes ao longo de todo o espetáculo.


      Ficha Técnica
      Produção: Tchesco Produções
      Texto: Ronaldo Ciambroni
      Direção: Direção Luiggi Francesco
      Diretora de Produção: Carmen Sanches
      Coreografias: Roberto Azevedo
      Elenco: Fausto Crispim, Luiggi Francesco, Carmen Sanches, Renato Mano, Glaura Lacerda, Lívia Mendes, Tiago Baptistae Alexandre Zanchetta

      Serviços:
      Theatro Municipal de Paulínia
      Datas: Dia 20/03/2010 às 21hs e dia 21/03/2010 às 19hs
      Preço dos ingressos: 40,00
      Meia: Estudantes, moradores de Paulínia e idosos acima de 60 anos
      Classificação Etária: 14 anos
      Gênero: Comédia





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •