• NOTICIAS

      19/09/2013 | MRV Engenharia

      MINISTRO GILBERTO CARVALHO  ELOGIA COMPROMISSO DA MRV EM POSSE DE REPRESENTANTES SINDICAIS

      O ministro-chefe da Secretaria  Geral da Presidência  da República, Gilberto Carvalho, esteve na manhã  desta quarta (18 de setembro), na cerimônia de posse dos representantes sindicais  de cinco obras da MRV Engenharia que aderiram ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Construção Civil. O evento reuniu mais de 500 colaboradores da MRV, dirigentes sindicais e representantes do Governo Federal,  na obra do Parque Sicilia, na cidade de Votorantim, região de Sorocaba.  A cerimônia  marcou a posse de representantes sindicais nas obras da MRV Engenharia nas cidades de Votorantim, Itu,  Rio Claro, Ribeirão Preto e  São José dos Campos, que abrange um contingente de cerca de 2 mil trabalhadores da empresa.

      O ministro Gilberto Carvalho, na coletiva com a Imprensa, comentou sobre a importância do Compromisso Nacional para o Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Construção Civil  para o Governo Federal e elogiou a adesão da MRV Engenharia a esse programa, que está sendo implementado com diversos outros setores produtivos nacionais. Carvalho respondeu diversas perguntas sobre política interna e as atuais relações Brasil-Estados Unidos.

      Na cerimônia de posse dos representantes sindicais, o ministro Gilberto Carvalho, afirmou que estava emocionado com os trabalhadores reunidos para o evento, porque isso fez com que se recordasse das suas atividades, como metalúrgico na cidade de Curitiba, quando na linha de montagem de refrigeradores, na hora do almoço, ia verificar as unidades prontas no final da linha de montagem. O ministro fez uma associação com aquela situação e os trabalhadores reunidos com o  conjunto de prédios já praticamente concluídos do Parque Sicilia. No final da cerimônia, acompanhado do diretor regional da MRV, Eduardo Fischer e do diretor de Relações Institucionais da empresa, Sérgio Lavarini, o ministro fez questão de  visitar um apartamento concluído e outro já decorado no local. Ouviu atentamente as explicações dos engenheiros da  MRV  sobre os detalhes construtivos e disse que tinha gostado do que viu. A obra do Parque Sicilia está localizada em uma área de uma antiga fazenda e a MRV preservou a sede do local, que guarda detalhes construtivos do passado, para ser utilizada como espaço de lazer para os futuros moradores desse complexo residencial.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •