• NOTICIAS

      14/03/2010 | Maria Piedade e a Escola de Governo

      Escola de Governo de Campinas é tema na Câmara Municipal de Campinas

      Por iniciativa do vereador Antônio Francisco - O Politizador (PMN), a primeira parte da reunião ordinária desta segunda-feira (15/03) será destinada a apresentação da Escola de Governo de Campinas (EGC). O evento contará com a palestra da professora Maria Piedade Eça de Almeida, que falará sobre “Estratégia e Planejamento da Escola de Governo de Campinas para o ano 2010”.

      A EGC, coordenada pelo Movimento pelos Deveres e Direitos do Cidadão (MDC), liderado por Roberto Telles Sampaio e por Maria da Piedade,  foi criada com o objetivo de disseminar a ética na política e atuar na formação de líderes públicos.



      Escola de Governo

      A Escola de Governo foi criada em São Paulo, em 1991. Ela é mantida pela Associação Brasileira de Formação de Governantes (ABFG), entidade privada sem fins lucrativos e sem quaisquer vínculos partidários ou religiosos. A ABFG realiza convênios com instituições interessadas na criação de Escolas congêneres, as quais constituem a Rede Brasileira de Formação de Governantes. Estão em funcionamento no território nacional 10 Escolas (desde 1992), com participação e acompanhamento da direção da Escola de Governo de São Paulo.

      Os cursos oferecidos pelo órgão são voltados para aqueles que participam direta ou indiretamente da gestão pública, ou seja, governantes, seus executivos e auxiliares; membros da Magistratura e do Ministério Público; dirigentes partidários e de movimentos sociais; lideranças empresariais, comunitárias, sindicais e estudantis e comunicadores.

      Mais informações:  http://www.escolacidadaniaegoverno.com.br/

       






  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •