• NOTICIAS

      03/12/2013 | Ateliê do Café Daterra e Café Container

      Ateliê do Café Daterra e Café Container trazem para Campinas, amanhã, degustação de blends especiais da bebida
       
      Público terá a sensação de experimentar uma reserva especial do primeiro café leiloado internacionalmente por uma fazenda brasileira

      Na segunda quinzena de novembro, a Daterra – braço do agronegócio do Grupo DPaschoal - se consolidou como a primeira fazenda brasileira a promover um leilão internacional de cafés especiais, com 60 sacas de três microlotes e um nanolote adquiridas por 57 importadores de 20 países, dentre eles Japão, Canadá e Reino Unido. Uma reserva desses cafés premiuns poderá ser experimentada em primeira mão pelo público da região de Campinas, graça a uma parceria entre a microtorrefadora Ateliê do Café Daterra e o Café Container (localizado na Rua Antonio Lapa, 1080, no Cambuí, em Campinas), que vai disponibilizar a venda dos quatro blends para uma degustação na próxima quarta-feira, dia 4 de dezembro.

      Entre as 10h e 22h – ou quanto durar o café – o público poderá experimentar os sabores diferenciados, exóticos  e marcantes do Reserve Peaberry, Antique, IngaShade, e o Reserve, tirados através dos sistemas espresso e coado. Para se ter uma ideia dessas bebidas, o Reserve é uma única variedade de café sem "blendagem", mas que pode mudar ano após ano. O único requerimento para um café ser considerado "Reserve" é que pontue pelo menos 90 pontos, de uma escala que vai até 100 pontos, que as colocam entre as mais disputadas pelo mercado internacional. Estes cafés exóticos, num total de somente 60 sacas, foram selecionados em meio a 108 mil sacas colhidas na safra de cafés especiais deste ano.

      Para a diretora do Ateliê do Café Daterra, Isabela Paschoal Becker, esta será uma oportunidade única para que consumidores de cafés especiais da região possam experimentar estes quatro blends que tanto chamaram a atenção dos importadores internacionais. Também se trata de uma ação importante para levar até o consumidor uma experiência diferente ao saborear cafés especiais, cujo mercado vem se expandindo entre o público brasileiro.

      Além da degustação em Campinas, o consumidor pode adquirir estes quatro blends e outros oito oferecidos pelo Ateliê do Café Daterra exclusivamente pelo site (http://www.ateliedocafe.com.br) ou pelo telefone: (19) 3829.6800. Eles estão sendo comercializados em uma edição limitada de 30 kits composto pelos quatro blends (R$ 285,00), ideal para presentear neste Natal quem aprecia cafés de qualidade, ou em pacotes individuais de cada blend, no valor de R$ 78,00 cada.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •