• NOTICIAS

      13/12/2013 | Ciddic - UNICAMP ganha prêmio

      Centro de Difusão Cultural da Unicamp conquista prêmio especial de Música Erudita da APCA

      Entre as realizações, a arrojada e criativa temporada da Sinfônica da Unicamp, além do rico acervo de produção contemporânea

      O Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (Ciddic) - Unicamp conquistou o Prêmio Especial na categoria Música Erudita da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). O anúncio foi feito nesta semana e votaram os especialistas Eduardo Escalante, Léa Vinocour Freitag e Luís Roberto A. Trench.

      Com direção da compositora e professora Denise Garcia, o Ciddic realizou, entre outras ações, uma temporada artística arrojada e criativa da Orquestra Sinfônica da Unicamp, com a intervenção de várias linguagens artísticas.

      O Ciddic mantém, ainda, um representativo acervo de música contemporânea com mais de seis mil partituras, de 1.500 autores brasileiros e 1.200 estrangeiros, além de livros e CDs também disponíveis à consulta.

      “Esse reconhecimento é importante e inesperado porque não estamos no eixo Rio-São Paulo”, afirma Denise Garcia. “Acrescenta valor e visibilidade por parte da comunidade como um todo para o trabalho que o Ciddic tem desenvolvido em prol da música brasileira contemporânea, tanto na questão do acervo quanto da divulgação e preservação que a Orquestra Sinfônica faz desse repertório,verdadeiro patrimônio nacional”, conclui.

      A premiação da APCA contemplou 11 categorias: arquitetura, artes visuais, cinema, dança, literatura, música popular, música erudita, rádio, teatro, teatro infantil e televisão.

      A cerimônia de entrega a todos os artistas contemplados desta 57ª edição do Prêmio APCA acontecerá em março de 2014, em data a ser divulgada, no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, em São Paulo.

      Foto: Antoninho Perri





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •