• NOTICIAS

      23/03/2010 | Duas cadeiras e uma paixão

      “Para se fazer teatro bastam duas tábuas e uma paixão”, disse William Shakespeare. Com base nesse princípio, a Cia. CPFL de Teatro – dirigida por Abílio Guedes - criou o espetáculo Duas cadeiras e uma paixão, que será encenado na cpfl cultura em Campinas nos dias 26 (20h), 27 (20h) e 28 (19h) de março. A montagem é resultado das adaptações de textos de quatro estilos de representação: o clássico francês, a comédia realista, o teatro do absurdo e a encenação moderna, inspiradas em obras de autores representativos da dramaturgia desses períodos. Para encenar esses textos foram abolidos os cenários - sintetizados por duas cadeiras - além do despojamento dos figurinos e da utilização, apenas, de materiais cênicos indicativos dos personagens e suas ações cênicas.

      “A concepção do espetáculo abrangendo quatro textos de períodos distintos teve por meta propiciar aos atores o conhecimento de diferentes estilos dramatúrgicos e de representação, que vão do exagero do teatro clássico francês à forma realista de interpretação, o ridículo dos personagens no teatro do absurdo e o frio distanciamento da cena moderna”, comenta o diretor. E completa: “Embora um trabalho difícil, a diversidade de estilos propiciará um excelente treinamento para o ator, que terá a oportunidade, em um único espetáculo, de experimentar possibilidades diferentes para a criação, composição e interpretação de papéis. Um novo e encorajador desafio para os colaboradores integrantes do segundo núcleo da Cia. CPFL de Teatro, uma vez que este tipo de montagem, desnudamento cênico e as diferentes formas de representação, exigirão deles um trabalho redobrado, compensado, todavia, quando obtidos os resultados esperados e que todos, com afinco, buscam alcançar”.

      Sobre a Cia. CPFL de Teatro

      A Cia. CPFL de Teatro foi criada em 2003, com o objetivo de reunir colaboradores da CPFL Energia interessados em buscar uma identidade com as artes cênicas. Para viabilizar esta iniciativa e formar o grupo de teatro amador da empresa, as dependências da cpfl cultura em Campinas foram oferecidas para viabilizar um organizado programa de oficinas e ensaios, coordenado pelo reconhecido diretor teatral Abílio Guedes. As apresentações da Cia. CPFL de Teatro - que desde 2009 passa a ser aberta a participação do público em geral - ocorrem em diversas cidades da área de atuação da empresa. No repertório da Cia estão as montagens: Lisístrata (2004), de Aristófanes; Retiro dos Sonhos (2005), de Marici Salomão, No Natal a gente vem te buscar (2007), de Naum Alves de Souza, e Brasil S.A. (2008), de Antônio Ermírio de Moraes.
      Ficha Técnica

      Duas cadeiras e uma paixão, com Cia. CPFL de Teatro.
      Direção: Abílio Guedes
      Assistente de direção: Valtinho Froldi
      Iluminação: Washington Lima
      Elenco: Alice Balsas, Douglas Rezende, Jó Bichara, Juliana Oliveira, Márcia Emília, Paulinho Santos e Rafael Santin.

      Idealização: CPFL Energia

      Apoio: cpfl cultura

      Serviço:

      Duas cadeiras e uma paixão, com Cia. CPFL de Teatro

      Apresentações: 26 e 27/3 (sexta e sábado), às 20h; e 28/3 (domingo), às 19h.
      Local: cpfl cultura em Campinas – Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632.
      Ingressos: gratuitos (até 2 por pessoa). A distribuição para os três dias de apresentação será realizada no lounge da cpfl cultura, no dia 26 de março, das 12h às 19h. No caso de sobra, os ingressos restantes poderão ser retirados 1 hora antes de cada apresentação.
      Classificação: 10 anos.
      Informações: (19) 37568-000
      Data:
      26/03/2010
      Hora:
      20:00

      http://www.cpflcultura.com.br/lista/campinas

       

       





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •