• NOTICIAS

      13/03/2014 | Cia Athletica Campinas

      Vanessa Gianinni, aluna da Cia Athletica Campinas,conquista o bicampeonato do GP Extreme

      A triatleta Vanessa Gianinni, aluna da Cia Athletica Campinas, conquistou no último final de semana o bicampeonato do GP Extreme, competição disputada na cidade de São Carlos (SP). Realizada sob vento forte e muito calor, a prova, em formato inédito no Brasil, exigiu muito esforço e concentração dos atletas, já que teve 1km de natação, 100km de ciclismo e 10km de corrida na categoria elite.

      Neste ano, o GP Extreme foi disputado no famoso formato de contra-relógio, onde não existe uma largada única para todos os atletas profissionais. A largada foi em formato contra-relógio, na qual cada atleta saiu individualmente, a cada 1 minuto, em uma ordem pré-definida através de um sorteio.

      Vanessa foi a primeira a largar e encontrou uma disputa bastante equilibrada na natação com a companheira Bruna Mahn, também aluna da Cia Athletica Campinas, que fechou a prova na segunda colocação. No ciclismo Vanessa e Bruna dividiram a liderança durante os 100km e apenas na corrida a bicampeã conseguiu atacar logo no inicio para completar os 10km na primeira colocação, vencendo o GP Extreme.

      “O GP Extreme desse ano foi minha terceira participação, a qual havia vencido em 2012. É sempre uma prova muito dura e desgastante, pois o ciclismo exige muito por conta do percurso com muitas subidas”, disse Vanessa.

      Estrategicamente, a prova do último final de semana é muito importante para os treinamentos dos atletas visando o Ironman Floripa, que será disputado no mês de maio. “Fiquei muito feliz com meu desempenho e confiante de que os treinos passados pela Rosana Merino (técnica da atleta) estão dando muito resultado, pois não só eu como as três primeiras atletas treinam com ela”, completou a triatleta de Campinas.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •