• NOTICIAS

      11/04/2014 | Gênese - Cloud Computing

      GÊNESE  REALIZA PALESTRA SOBRE A COMPUTAÇAO NAS NUVENS

      Evento é gratuito  e acontece  na terça (15 de abril), às 19h30, na sede do Ciesp-Campinas.

      O Grupo de Estudos e Negócios dos Setores Empresariais (Gênese), dentro dos objetivos de abordar temas da atualidade em suas plenárias mensais, na próxima terça (15 de abril), às 19h30, realiza a palestra gratuita Computação nas Nuvens na Prática ou Cloud Computing, termo em inglês como também é conhecida no meio corporativo. Para o presidente do Gênese, Geraldo Rossi, a entidade tem focado em trazer ferramentas tecnológicas para seus associados, para a racionalização de suas atividades  e redução de custos. “Entendemos ser uma importante contribuição do Gênese para seus associados e para toda a comunidade empresarial da região, uma vez que as nossas plenárias são abertas a todos os interessados no tema, sejam associados ou não”, explicou Rossi.

      Para abordar a Computação nas Nuvens, o Gênese traz o especialista Edmar Ferreira da Silva, que é empresário e consultor de Tecnologia de Informação na SuporteDelivery.Com. Ele atua há 17 anos em terceirização da gestão e controle dos sistemas relacionados à tecnologia de informação e implantação de software livre em servidores e estações. Edmar é um generalista em hardware, software, aplicações e processos de segurança, tendo executado diversos projetos voltados à segurança da informação em multinacionais, bancos e instituições.

      A palestra tem como objetivo mostrar o uso eficiente da tecnologia com redução de custos de investimentos, proporcionando melhores resultados operacionais, gerando economia de curto e médio prazos. Edmar vai demonstrar na prática, como de grandes empresas à empreendedores individuais, podem fazer para definitivamente migrar para a Computação nas Nuvens (Cloud Computing).

      FICHA TÉCNICA - Plenária mensal do Gênese na terça (15 de abril), às 19h30, com a palestra gratuita Computação nas Nuvens na Prática (Cloud Computing), com o especialista Edmar Ferreira da Silva. Local: Sede do Ciesp-Campinas - Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim, em Campinas.  Confirmação de presença pelo e-mail: contato@genese.org.br. Patrocínio: Digipaper.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •