• NOTICIAS

      01/04/2010 | Café Filosófico CPFL 2010

      Café Filosófico CPFL volta com dois novos apresentadores

      A TV Cultura exibe no próximo domingo, 4 de abril, o primeiro programa inédito do Café Filosófico CPFL, que neste ano volta com dois apresentadores e nova identidade visual. No lugar de Sttella Gulo Baster, um casal comandará a série em 2010: os atores Daniela Wahba e Germano Melo.

      Daniela iniciou sua carreira de atriz e apresentadora de TV, em 1990, trabalhou na TV Manchete, TV Bandeirantes, CNT, nos programas "Revistinha" (TV Cultura), "TuttiDani" (MTV), nos documentários "Amazon Documentary" (NTV - Canadá), " O Brasil é Aqui" (GNT), "Rally dos Sertões" (AXN) e participou de mais de 70 filmes publicitários.

      Germano Melo, formou-se em Arte Dramática em 1989, dirigiu diversas peças de teatro como "Os Belos Elementos", "Tudo na Faixa" e "Olhos Invisíveis", além de atuar em peças como "Banana Mecânica",  "Jardim Inverso", "Os Possessos", entre outros. Na televisão, Melo atuou nas novelas "Éramos Seis" (SBT) e "Mandacaru" (TV Manchete), e em cinema trabalhou nos curtas-metragens "Esperando Roque", "Noites Brancas num Sábado de Glória" e no longa metragem "Quanto Dura o Amor?".

      A participação dos atores trará um novo componente ao programa proporcionando um diálogo ágil sobre os temas abordados. Complementando esta mudança de formato, a nova identidade visual reforça as características do mundo digital, de maior fluidez e transparência, alinhada com o tema da contemporaneidade. A forma encontrada por Giuliano foi utilizar o "digito", um elemento tecnológico que pode ser subjetivo à leitura, trabalhando o conteúdo e suas diferentes formas de imagens, valorizando e criando uma harmonia de linguagem.

      "O que conseguimos criar foi mais que uma programação visual para o Café Filosófico, desenvolvemos uma ferramenta na qual o grafismo pode ser moldado por cada imagem. O interessante é que as próprias imagens do programa exibido farão parte das vinhetas e passagens, tornando-as únicas e exclusivas", completa Saade.

      Para a estréia da temporada de 2010, José Miguel Wisnik é o convidado abordando o tema "Eu que aprenda a levitar". A palestra faz parte do módulo "O meu mundo caiu", de Renato Janine Ribeiro gravado em São Paulo durante o mês de agosto de 2009 e que será a base dos programas de TV em abril e começo de maio.

      O Café Filosófico CPFL é uma série de encontros nos quais são abordados afetos, conflitos  e angústias dos indivíduos na sociedade contemporânea, tendo como referências teóricas fundamentais a Psicanálise e a Filosofia. Os programas de televisão são resultados destes encontros realizados pela cpfl cultura e que vão ao ar pela TV Cultura, desde 2003, numa parceria firmada entre a CPFL Energia e a Fundação Padre Anchieta. Desde 2009 o programa é finalizado pela BossaNovaFilms.

      A série Café Filosófico CPFL é exibida na TV Cultura aos domingos, às 23 horas. Mais informações sobre a programação presencial e os programas de TV da cpfl cultura podem ser obtidas em nossa programação ou pelo telefone (19) 3756-8000. 





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •