• NOTICIAS

      01/04/2010 | Galleria Gourmet 2010

      Galleria Gourmet 2010 terá novo cenário e cardápios inspirados em arte.

      Ciclo de aulas-show com chefs e gourmets renomados de Campinas e São Paulo começa na próxima terça-feira, dia 6 de abril

      Após o grande sucesso registrado em 2009, o Galleria Shopping inicia na próxima
      terça-feira, 6 de abril, a segunda edição do Galleria Gourmet, um evento exclusivo, com momentos e sabores únicos. Durante um mês, chefs e gourmets renomados de Campinas e São Paulo comandarão dez aulas-shows, com degustação dos pratos e harmonização de vinhos, para grupos de convidados.

      Os encontros acontecerão às terças e quintas-feiras, a partir das 19h30, e reunirão 40 convidados por noite. Uma das novidades em relação à edição realizada no ano passado será o cenário: a cozinha experimental, assinada pela dupla de arquitetos Fernando e Fabrícia Pellizon e pelo designer de interiores Luís Roberto Rios, foi construída no Palco Central, em meio aos famosos jardins do shopping.

      A temática também muda: desta vez, ao criar seus cardápios, os chefs irão se inspirar em grandes nomes do mundo da arte, como Botticelli, Portinari, Da Vinci, Van Gogh, Tarsila do Amaral, Monet e Thomaz Perina.

      Para abrir o ciclo de encontros, o shopping convidou Jefferson Rueda, chef do restaurante paulistano Pomodori, devido à grande repercussão de sua aula na primeira edição do Galleria Gourmet. O time de profissionais convidados também contará com os chefs Jurandir Meirelles, da Forneria San Pietro, Marcelo Ozi (Badebec), Renata Vanzetto (Marakuthai), Tatiana Szeles (Boa Bistrô), Maurício Ganzarolli (Bananeira), Daniel Valay (Royal Palm Plaza Resort Campinas) e Pier Paolo Picchi (Picchi), além dos gourmets Celso Primi e Eduardo Tibiriçá, que atuarão como chefs solidários, revertendo seus cachês em prol do Grupo Primavera.

      Os profissionais comandarão um verdadeiro show para os seletos  convidados do shopping. Os grupos serão recebidos com um coquetel de boas-vindas e acompanharão a preparação de um cardápio completo, seguida de degustação. Como haverá um limite de 40 pessoas por encontro, a proximidade com o palestrante será grande, favorecendo a interação com o público.

      Organizado pela agência Noua-Criativa, de Campinas, o Galleria Gourmet 2010 tem patrocínio da SCA Mobiliário Moderno, GE, Tramontina, Espaço Santa Helena, Tânia Bulhões Perfumes e restaurante Badebec, além de apoio da Água São Lourenço.

      Confira a programação completa e um breve perfil dos chefs:

      Dia 6 de abril (terça-feira)
      Palestrante: chef Jefferson Rueda
      Artista homenageado: Botticelli
      Quem é: Chef proprietário do concorrido  restaurante Pomodori, em São Paulo, um pequeno e exclusivo restaurante especializado em cozinha italiana sofisticada, com técnicas e ingredientes de qualidade superior. Sua participação na edição de 2009 do Galleria Gourmet foi um grande sucesso, que lhe rendeu o convite para inaugurar a segunda edição.

      Dia 8 de abril (quinta-feira)
      Palestrante: chef Jurandir Meirelles
      Artista homenageado: Candido Portinari
      Quem é: Baiano de Tremendal, o chef Jurandir Meireles começou sua carreira no ano de 1989, no restaurante Satida. Apaixonado por gastronomia, ingressou no Grupo Fasano em 1990, chegando depois a chef de massaria. Em 1994 foi “convocado” a se tornar chef do restaurante Gero, que estava prestes a ser inaugurado. Em 1998 embarcou para a Itália, para fazer especialização na cidade de Orvieto. Acabou se transformando em pupilo do chef Gianfranco Vissani, considerado na época um dos três melhores chefs do mundo. Hoje Jurandir é um dos sócios do restaurante Forneria San Pietro do Iguatemi Campinas e foi eleito Chef do Ano pela revista Veja Campinas – O Melhor da Cidade (Guia 2008/2009). É também consultor do restaurante Zucco, em São Paulo.

      Dia 13 de abril (terça-feira)
      Palestrante: chef solidário Celso Primi
      Artista homenageado: Leonardo Da Vinci
      Quem é: Arquiteto, é sócio proprietário da Primi&Appoloni Arquitetura. Desde 1992 participa de cursos, palestras e eventos sobre Alta Gastronomia e Enologia ministrados por profissionais da área, como os promovidos pelo Boa Mesa/SP e ABS/SP. Foi o vencedor do Concurso Nacional de Receitas Renata, promovido pelo Pastifício Selmi em 2000. Realiza viagens eno-gastronômicas regularmente. Em recente oportunidade visitou a colheita de trufas brancas em San Miniato, Toscana.Foi jurado da Veja/SP Melhores do Ano em duas edições. Participa da elaboração de jantares beneficentes, e desde 2004 é membro da Comissão Organizadora do Hípica Gourmet, da Sociedade Hípica de Campinas. Mantém um grupo de “gourmets” que se reúnem mensalmente para elaboração de receitas e degustação de vinhos.

      Dia 15 de abril (quinta-feira)
      Palestrante: chef Marcelo Ozi
      Artista homenageado: Van Gogh
      Quem é: Formado em gastronomia , depois de trabalhar por restaurantes na Inglaterra e na Espanha, Marcelo fez sua passagem pelo Braverie e pelo Hotel Renaissance São Paulo.

      Atualmente  está à frente do descolado restaurante Badebec, no Galleria Shopping.

      Dia 20 de abril (terça-feira)
      Palestrante: chef Renata Vanzetto
      Artista homenageado: Gauguin
      Quem é: Nascida em São Paulo, em 1988, Renata Vanzetto começou a cozinhar pequenina com a avó, com quem aprendeu a fazer gemada, bolo de fubá e brigadeiro. Nos anos 90, a mãe, a decoradora Silvia Camargo, abriu um pequeno restaurante em Ilhabela. Foi ali, quando tinha somente 13 anos, que Renata iniciou sua carreira, como responsável pelas entradinhas, de toque tailandês. Daí para frente, a vocação foi conquistando cada vez mais espaço em sua vida. Ganhou um concurso de Chef Amador e, depois, de Melhor Chef da Ilhabela, com 16 anos. Aos 17, fez um estágio de dois meses na Brasserie Les Varietés, em Saint Rémy, sul da França, ao lado do chef Antonio Pereira, que conheceu no restaurante Deck, em Ilhabela. Na mesma viagem à Europa, ficou cerca de um mês na cozinha do bufê do restaurante Villaurrutia, em Tarragona, no nordeste da Espanha. No ano seguinte, abriu o Marakuthai, restaurante contemporâneo de sotaque tailandês que se tornou um grande sucesso na ilha.
      Foi com seu trabalho na casa que, em 2008, Renata conquistou o prêmio de chef revelação do “Guia Quatro Rodas” da Editora Abril. Agora a chef abre seu segundo restaurante, o Marakuthai São Paulo.

      Dia 22 de abril (quinta-feira)
      Palestrante: chef Tatiana Szeles
      Artista homenageado: ainda em aprovação
      Quem é: Tatiana Szeles é chef de cozinha formada pela escola French Culinary Institute, de Nova Iorque, em 2001. Estagiou com o chef Alex Atala e trabalhou por três anos como assistente da chef Renata Braune em seus projetos de consultoria.  Em 2002, foi chef do restaurante Bazzar e demais casas do grupo, no Rio de Janeiro, onde ganhou o prêmio de “Chef Revelação” da revista Gula no mesmo ano, tendo sido responsável pela consultoria do restaurante B! na Livraria da Travessa. Em seguida, de volta a São Paulo, foi chef do restaurante Le Tan Tan e iniciou um trabalho de catering para o programa Saia Justa por dois anos.  Em seguida tornou-se chef do restaurante Boa Bistrô por três anos, onde participou da elaboração do conceito da casa. Depois de uma temporada em Salvador (BA) como consultora, retorna a São Paulo, desta vez como chef proprietária do Boa Bistrô. 

      Dia 27 de abril (terça-feira)
      Palestrante: chef solidário Eduardo Tibiriçá
      Artista homenageado: ainda em aprovação
      Quem é: Eduardo Tibiriçá é empresário , sócio e gestor da BossaNovaFilms, uma das maiores produtoras audiovisuais do Brasil , sediada em São Paulo, com atuação no mercado publicitário, tevê, cinema e projetos interativos para web.
      É também é sócio e responsável  pela área de desenvolvimento de empreendimentos.da Pacto, empresa focada no mercado imobiliário, sediada em Campinas. Entre amigos, gosta de cozinhar e celebrar a vida e a amizade em torno da mesa.

      Dia 29 de abril (quinta-feira)
      Palestrante: chef Maurício Ganzarolli
      Artista homenageado: Tarsila do Amaral
      Quem é: Chef e proprietário do Restaurante Bananeira, trabalhou por mais de quatro anos na Itália em restaurantes estrelados pelo guia Michelin, como o Aimo e Nádia e Sadler, ambos em Milão. No Brasil, teve a oportunidade de participar da primeira equipe contratada para a inauguração da Locanda della Mimosa, em Petrópolis, atuando como Sous-Chef ao lado do chef italiano Danio Braga. Atuou como chef executivo do La Tambouille e O Leopolldo , além de desenvolver os cardápios de bordo dos vôos internacionais da TAM assinados por Giancarlo Bolla. Atualmente à frente do Bananeira, conquistou o prêmio de melhor cozinha brasileira 2008-2009 pela revista Gula.

      Dia 4 de maio (terça-feira)
      Palestrante: Chef Daniel Valay
      Artista homenageado: Thomaz Perina
      Quem é: Comanda a gastronomia do Royal Palm Plaza Resort Campinas. Esteve à frente da cozinha do Leopolldo, em São Paulo, por seis anos e há três anos tem contribuído para que Campinas esteja na rota da alta gastronomia mundial. Valay foi o anfitrião dos festivais gastronômicos realizados pelo grupo Royal Palm em 2007, estando ao lado de chefs como Pierre Schaedelin, do Le Cirque, Albano Lourenço, do Quinta das Lágrimas, e Alain Llorca, do Moulin Mougin. Nascido na França, aos 15 anos já trabalhava em restaurante. Com 18, se formou em Gastronomia (Lycee D´Enseignement Professional de Guerand) e partiu pelo mundo em busca de novas oportunidades. Começou sua trajetória em Londres, onde trabalhou desde em um restaurante de Cassino até um especializado em comida brasileira. No Brasil, passou pelo Restaurant Grenoble (cozinha ítalo-francesa) e pela cozinha do Hotel Paulistânia (hoje do grupo Novotel). Preza pelo detalhe, apresentação primorosa dos pratos e utilização de ingredientes especiais e selecionados. Revela sua paixão pelos sabores e aromas do Brasil, como coco e cupuaçu, além dos peixes nacionais e outras delícias da terra.

      Dia 6 de maio (quinta-feira)
      Palestrante: Chef Pier Paolo Picchi
      Artista homenageado: Monet
      Quem é: Trabalhou durante muito tempo na Europa, notadamente na Itália e Espanha, onde passou pelas cozinhas de Sergi Arola e Andonin Luis Aduriz, do Mugaritz. Em São Paulo, trabalhou com Alex Atala e comandou as cozinhas do Emiliano, do Leopolldo Plaza e do Café Antique. Pier Paolo atua em uma cozinha clássica quase que totalmente Italiana, tem bastante imaginação nas suas criações. Hoje comanda o Picchi, na capital paulistana, um restaurante pequeno, famoso pelas massas e pelo estilo.

      Serviço:

      Galleria Gourmet 2010
      Quando: de 6 de abril a 6 de maio, com encontros às terças e quintas-feiras, a partir das 19h30, no Palco Central do Galleria Shopping (rodovia D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas)
      Realização: Galleria Shopping
      Organização: Noua-Criativa
      Patrocínio: SCA, GE, Tramontina, Espaço Santa Helena, Tânia Bulhões Perfumes e Badebec
      Apoio: Água São Lourenço


      Evento fechado para convidados
      www.galleria.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •