• NOTICIAS

      26/04/2014 | Fórum Regional do Varejo

      Fórum Regional do Varejo mobiliza empresários da região de Campinas

      Segunda edição do evento conta com a presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, e apresenta a empresários tendências e estratégias para crescimento de seus negócios

      A ACIC - Associação Comercial e Industrial de Campinas e CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas realizam em 29 de abril o 2º Fórum Regional do Varejo. Principal evento do varejo do interior de São Paulo, o objetivo é mobilizar e fortalecer pequenas e médias empresas varejistas da região, através da promoção de tendências e disseminação de boas práticas. A edição deste ano acontece no Teatro Brasil Kirin, no Iguatemi Campinas.

      O tema de 2014 é Empreender e Crescer, o evento trará três painéis temáticos, nos quais empresários e especialistas em varejo debaterão assuntos focados na realidade de pequenas e médias empresas. Para a abertura do evento, o Fórum Regional do Varejo contará com a presença da presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano.

      O painel de Tendências para o Varejo abordará as principais inovações apresentadas na última edição da Retail´s Big Show, a maior feira de varejo do mundo organizada pela NRF - National Retail Federation (Federação Nacional do Varejo dos EUA) , realizada em Nova York, em Janeiro passado. O Fórum apontará formas sobre como empresários podem implantar essas inovações em seus negócios para aproveitar as oportunidades de mercado.

      O segundo painel, Gestão de Empresas Familiares, focará na importância da profissionalização na administração e da consolidação de um plano de sucessão. Como encerramento, o painel de Estratégias de Crescimento abordará a preparação e estratégias de crescimento para expansão de pequenas e médias empresas.

      Além de Luiza Helena Trajano, entre os participantes confirmados, estão Claudio Bobrow, diretor da Puket; Marcelo Schulman, presidente da Vita Derm; Romeu Zema, Diretor Geral do Grupo Zema; Maurício Morgado, pesquisador do GVcev - Centro de Excelência em Varejo da FGV e Gustavo Carrer, consultor sênior de Gestão do Sebrae-SP.

      Representatividade

      Para a presidente da ACIC, Adriana Flosi, a representatividade do varejo na economia nacional justifica um evento desta dimensão. "O setor de Comércio e Serviços é responsável por 53,5% dos empregos existentes hoje no país. Além disso, representamos 57,1% do PIB brasileiro. Nada mais justo que nos empenhemos cada vez mais para fomentar o desenvolvimento do varejo que, consequentemente, significa o desenvolvimento do país e da qualidade de vida dos trabalhadores. Essa é a intenção da ACIC por meio deste Fórum Regional", explica.

      Sobre a 1ª edição

      Com o tema “Capitalismo Consciente”, o 1º Fórum Regional do Varejo reuniu mais de 300 pessoas na Casa de Campo do Royal Palm Plaza Resort, no dia 30 de abril de 2013. O encontro trouxe o melhor do conteúdo abordado na Retail´s Big Show de 2013. Foram abordados três painéis ao longo do dia sobre a realidade e os principais desafios do varejista, com os temas: Tendências para o Varejo, Gestão de Pessoas no Varejo e Panorama Econômico e Gestão de Risco no Varejo. 

      Dentre os profissionais que compartilharam conteúdo com os participantes, estiveram presentes Marcos Ambrosano, vice-presidente do Walmart; Ruy Shiozawa, CEO da Great Place to Work; Paulo Santos Filhos, diretor das Casas Bahia; José Antonio Rodrigues, diretor do Grupo Riachuelo; Emília Telma Nery Rodrigues, diretora de RH do Magazine Luiza; Frederico Trajano, diretor executivo de operações do Magazine Luiza e José Domingos Alves, executivo das Lojas Cem.

      Serviço

      2º Fórum Regional do Varejo

      Data: 29 de abril de 2014

      Horário: 8 às 18 horas

      Valor: R$ 150,00 para associados à ACIC e R$ 300,00 para não associados (Incluso estacionamento e almoço nos restaurantes participantes)

      Local: Teatro Brasil Kirin, Shopping Iguatemi Campinas

      Mais informações e inscrições no site: www.forumregionaldovarejo.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •