• NOTICIAS

      30/04/2014 | Fest Malhas de Jacutinga - MG

      Jacutinga-MG realiza a 37ª Fest Malhas

      Cidade se prepara para o evento que atrai milhares de turistas de todo o país


      A ACIJA (Associação comercial, Industrial, Agropecuária de Jacutinga) e Prefeitura Municipal de Jacutinga, sul de Minas, estão organizando a 37ª edição da maior feira do setor retilíneo, considerada uma das mais tradicionais feiras de malhas do Brasil, a Fest Malhas.

      O evento está na sua 37ª edição e acontece de 23 de maio a 08 de junho, período em que o consumidor final e o atacadista podem ter uma visão do que a Cidade é capaz de produzir unindo criatividade, qualidade e tecnologia.

      Todos os anos, sempre no período do feriado de Corpus Christi, Jacutinga realiza a Fest Malhas, porém neste ano, o evento foi antecipado. “Devido a Copa do Mundo sediada no Brasil, resolvemos adiantar a feira para que todos possam vir a Jacutinga fazer suas compras”, explica Dennys Bandeira, presidente da ACIJA.

      Com entrada franca, a Fest Malhas deve receber cerca de 150 mil visitantes de todas as partes do Brasil, atraídos pela qualidade e preço dos produtos até 50% mais baratos do que nos grandes centros. Segundo Miller Moliani, Secretário da SEDECON (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacutinga), a expectativa é superar os negócios da edição passada. “Com a alta do dólar, o produto interno está valorizado e com isso esperamos aumentar em 20% as vendas em relação ao ano passado”, aposta o secretário.

      A 37ª Fest Malhas acontece no Pavilhão Central, à Rua Professor Felipe Augusto Wolf, s/n, de segunda a quinta-feira das 8h00 às 19h00 e de sexta a domingo e no feriado das 8h00 às 20h00; com desfiles aos sábados, domingos e no feriado. O evento oferece atrativos como o espaço fashion, choperia, café, praça de alimentação, restaurante, estandes com acessórios e artesanato e espaço kids.

       

      Jacutinga – capital da moda

      A cidade de Jacutinga-MG possui atualmente um parque têxtil com aproximadamente 1.300 fábricas em funcionamento e cerca de 750 lojas que atendem atacado e varejo e que retratam muito bem a estratégia de competição dos empresários locais, focada de forma intensa, no conceito de agregar cada vez mais qualidade e design aos produtos. A Cidade é referência nacional e até internacional no segmento e atualmente exporta para mais de 30 países, sendo ainda um dos maiores exportadores de vestuário do estado de Minas Gerais, com aproximadamente 30% do total exportado.

       

       Serviço

      37ª Fest Malhas Jacutinga-MG.

      190 km da capital paulista e 490 km da capital mineira.

      De 23 de maio a 08 de junho.

      Pavilhão Central - Rua Professor Felipe Augusto Wolf, s/n.

      De 2ª. a 5ª. feira, das 8h às 18h. De 6ª. a domingo e feriado, das 8h às 20h.

      Desfiles aos sábados, domingos e no feriado.

      Espaço fashion, choperia, café, praça de alimentação, restaurante, espaço kids e parque de diversões.

      Entrada franca.

       

       

      Tendências Outono-Inverno 2014        

      A cidade, mais conhecida pelas malhas e tricôs, lança sua coleção  a fim de apresentar as principais tendências no setor retilíneo.

      Confirmando as pesquisas de Moda nos Estados Unidos e Europa, os estilistas da cidade confirmam uma mistura de tricô com tecidos. A estamparia também está presente. Os fios usados pelas malharias de Jacutinga como mousse, fios de lã e fios diferenciados estão com tudo neste Inverno.

                  Pontos flotados (vazados), rendados e tranças também estão em alta nesse inverno e as peças-chave são os jacards, cardigans, blusas amplas, casacos curtos e vestidos midi. As estampas em alta são xadrex, animal, onça e foil.

                  O segredo de Jacutinga-MG está na criatividade e na versatilidade da produção que nesse inverno terá como foco as texturas e os efeitos de superfície que conferem o tecido com renda, couro e transparência.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •