• NOTICIAS

      03/05/2014 | CIESP-CAMPINAS - Exposição

      CORDÉLIA DA SILVA, 88 ANOS, MOSTRA A SINFONIA DA NATUREZA NO ESPAÇO DO CIESP

      Exposição fica aberta ao público de 5 a 30 de maio de 2014, sempre de segunda a sexta.

      A artista plástica, Cordélia Moraes Corrêa da Silva, chega aos 88 anos com a vitalidade proporcionada pela sua arte. Cordélia leva a sua exposição Sinfonia da Natureza para o Espaço das Artes do Ciesp e mostra durante o mês de maio suas flores, paisagens e marinas.

      A ARTISTA - Cordélia nasceu em 8 de novembro de 1925, na fazenda Barra Mansa, em São Carlos, SP. Ainda pequena, mudou-se para Descalvado, SP e na adolescência, após o falecimento de seu pai, transferiu-se com a sua família para São Paulo. Sempre dedicada aos estudos, foi aluna do Colégio Eduardo Prado, onde o mestre e professor de desenho, Arthur Boribelo (de origem italiana e formado pela Universidade de Roma), contribuiu para o desenvolvimento de seu gosto pela arte. Boribelo contava aos seus alunos que após um acidente no torno de seu pai, perdeu a mão direita e em decorrência desse fato, ingressou na universidade e encontrou a felicidade no estudo das artes. Essa lição de vida do professor, marcou de forma decisiva a sensibilidade artística da jovem Cordélia. Muito tempo depois, a arte de Cordélia explodia em cores e formas diante da tela branca, sob orientação da professora Katia Pastorek. Mãe e educadora por vocação, Cordélia sempre acompanhou de perto os passos de seus seis filhos, que hoje estão formados e encaminhados profissionalmente. Dessa forma, Cordélia agora pode dedicar-se  ainda mais a sua arte.

       

      ESPAÇO DAS ARTES DO CIESP-CAMPINAS - Exposição Sinfonia da Natureza, em acrílico sobre tela, da artista plástica, Cordélia Moraes Corrêa da Silva, gratuita e aberta ao público, no Espaço das Artes do Ciesp-Campinas, de 5 a 30 de maio de 2014, das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta. O Espaço das Artes fica na  sede  da entidade à Rua Padre Camargo Lacerda, 37 - bairro Bonfim, em Campinas. Fone (19) 3743-2200.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •