• NOTICIAS

      07/05/2014 | Cia Athletica Campinas

      Cia Athletica Campinas lança neste sábado três aulas que viraram febre mundial

      As aulas de High Intensity Interval Training (HITT) serão feitas no spinning, piscina e ginástica

      De acordo com uma pesquisa global do American College of Sporrts Medicine, o HIIT (High Intensity Interval Training) ocupa o primeiro lugar da lista “Top ten fitness trends predicted for 2014”. Seguindo essa tendência mundial, a Cia Athletica Campinas lança neste sábado, dia 10 de maio, o método HIIT, treinamento que alterna períodos curtos de exercícios de altíssima intensidade e períodos curtos de descanso entre eles, proporcionando melhores resultados com menor tempo de atividade diária e de forma saudável.

      Para aproveitar toda a estrutura da Cia Athletica e atender a todos os gostos, o programa de aulas CIA HIIT contará com 3 tipos de aulas: na piscina (CIA AQUAHIIT), no spinning (CIA SPINNINGHIIT) e na ginástica (CLASSHIIT). Todas estas novas aulas têm duração de 20 minutos. Os primeiros 10 minutos são reservados ao aquecimento, à introdução e execução correta dos 8 exercícios que serão utilizados na parte mais intensa da aula. A parte principal da aula tem duração de 4 minutos sendo 8 períodos de 20 segundos com exercícios realizados em alta intensidade, intercalados com intervalos de 10 segundos de descanso. Os últimos 6 minutos são destinados ao desaquecimento.

      Todas essas aulas do programa CIAHIIT trouxeram para a maioria dos praticantes a percepção de esforço máximo e eles chegaram à fadiga no décimo quinto minuto de aula. Quando isso acontece, há a sensação de que a missão foi cumprida e que não há a necessidade de treinar mais naquele dia.

      O CIA CLASSHIIT é composto de exercícios funcionais e globais como agachar, empurrar, puxar, saltar e correr, utilizando diferentes materiais como o peso do próprio corpo, kettlebells, barras, cordas, fitas para treino suspenso e caixas para salto.

      O CIA AQUAHIIT abrange exercícios aquáticos com suspensão, deslocamentos, impulsão vertical e exercícios resistidos, executados com força e velocidade.

      O CIA SPINNINGHIIT é uma aula com diferentes variações (carga, velocidade, posições, etc) de pedal que visam ao alcance da maior intensidade na parte principal.

      Nas aulas de HIIT é possível queimar até 300 calorias em 20 minutos. “É importante lembrar que o consumo de calorias em repouso nas primeiras horas pós-exercícios de alta intensidade pode dobrar e isso é altamente interessante para quem deseja emagrecer. Então este número de calorias da aula, somado ao número de calorias extras pós-exercício normalmente é equivalente ao número de calorias de uma aula convencional de 60 minutos com intensidade moderada.  Você consegue o mesmo efeito em menos tempo”, explica Mônica Marques, diretora técnica da Cia Athletica.

      Para treinar em alta intensidade o praticante precisa apresentar um bom nível de condicionamento físico prévio, portanto este sistema de treinamento não é o mais indicado para iniciantes. Os interessados em sessões de exercícios bem curtas e mais intensas devem adotar inicialmente os métodos tradicionais aeróbicos de treinamento para depois experimentarem esta estratégia mais avançada.

      A deplecão de glicogênio e o déficit de oxigênio ao final destas aulas de HIIT são bem significativos. Sendo assim, se o aluno quiser fazer outras atividades no mesmo dia estas deverão ser leves ou moderadas.

      Sobre a Companhia Athletica

      A Companhia Athletica está presente no mercado há 29 anos, atende cerca de 35 mil alunos e conta com 18 unidades em operação. Entre as unidades mais recentes estão a de Recife, no RioMar Shopping, e a segunda de Ribeirão Preto, no RibeirãoShopping.

      A primeira e única rede de academias a funcionar sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo). Apresenta um dos maiores parques aquáticos do País, com 25 piscinas, sendo 13 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam 65 mil metros quadrados de área construída de academia, fora estacionamentos.

      Todos os treinos montados na Cia Athletica são específicos e direcionados ao objetivo do aluno. Isso porque antes de iniciar os treinos o aluno tem 3 agendamentos individualizados com os professores, justamente para conhecer melhor seus objetivos e condições físicas e poder montar algo bem individualizado.

      Desenvolveu a tecnologia Cia On que atrela o fator humano à tecnologia. Esse sistema ajuda os alunos a atingirem seus objetivos de forma organizada e motivadora, e também dá suporte à geração de treinos personalizados considerando as preferências, histórico de saúde ou lesões anteriores e objetivos de cada um. Por meio dele o aluno tem acesso, de onde estiver, à sua programação de aulas personalizadas, sua evolução e histórico e ainda pode compartilhar os seus resultados nas redes sociais.

      A Cia Athletica se firmou como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia o primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil. Mais informações: www.ciaathletica.com.br.


      Foto:Amaury Simões





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •