• NOTICIAS

      23/05/2014 | Daitan no Galleria Gourmet

      Daitan leva a tradição japonesa para o Galleria Gourmet

      Recém-inaugurado no Galleria Shopping, restaurante japonês é convidado para apresentar os segredos de sua saborosa culinária no evento de gastronomia. A apresentação do sushiman Ricardo Shimamoto será terça-feira, 27 de maio, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo pela internet.

       Os hashis já estão a postos para a aula-show do shushiman Ricardo Shimamoto, que representará o Daitan Restaurante no saboroso Galleria Goumert, evento gastronômico realizado há seis anos consecutivos pelo Galleria Shopping, em Campinas. A apresentação será na terça-feira, 27 de maio, a partir das 19h30, com transmissão simultânea e possibilidade de interatividade pela Internet através do website do evento (www.ggourmet.com.br).

       Com 14 anos de experiência na milenar arte da culinária japonesa, Ricardo Shimamoto, estreia com a culinária oriental no evento, apresentando pratos simples, mas ricos e harmoniosos em sabor, apresentação e qualidade nutricional. Vale lembrar que a cozinha tradicional japonesa é conhecida por privilegiar a sazonalidade dos alimentos, a qualidade dos ingredientes e a apresentação dos pratos.

       Para o cardápio da noite foram escolhidos como entrada a salada de brotos com molho a base de wasabi (raiz-forte); gunkan (variedade de sushi preparado com arroz enrolado com tiras de nori - algas marinhas) de salmão, cream cheese e calda de maracujá e Okonomi (tipo de panqueca fina e frita) de salmão trufado. O prato principal contará com salmão marinado no sumissô (molho feito a partir do missô, ingrediente tradicional da culinária japonesa feito a partir da fermentação de arroz, cevada e soja com sal) com gohan com shitake (arroz com cogumelos). Como sobremesa será servida banana flambada na calda de laranja.

      Para Kendi Matuzita, proprietário do Daitan Restaurante, inaugurado no final de abril no 2º Piso do Galleria Shopping, participar do Galleria Gourmet é uma excelente oportunidade de aproximar o público e divulgar a tradicional culinária japonesa.

       Galleria Gourmet

      Daitan Restaurante

      Dia 27 de maio, às 19h30

      Menu

      ENTRADAS

      Salada de Brotos com molho a base de Wasabi

      Gunkan de Salmão, Cream Cheese e calda de Maracujá

      Okonomi de Salmão Trufado

       PRINCIPAL

      Salmão Marinado no Sumissô

      Gohan com Shitake

      SOBREMESA

      Banana Flambada na Calda de Laranja





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •