• NOTICIAS

      06/04/2010 | Educação no Governo de São Paulo

      A gestão da Educação no Governo de São Paulo:

      A proposta do Governador José Serra para aumentar os salários dos professores  é positiva e renderá frutos. O plano de valorização baseado no mérito, que permite ao professor elevar seu salário em até quatro vezes, assim como o  bônus para professores e funcionários de escola que melhoram seu desempenho, existem para beneficiar a todos. Inclusive os alunos, que terão professores preparados.
      Educação é prioridade para Serra: ele investiu pesado no ensino profissionalizante gratuito, as FATECs. Em quatro anos a rede estadual de Faculdades de Tecnologia - Fatecs vai dobrar de tamanho. Já passou de 26 para 49 unidades (90% da meta cumprida). O número de Escolas Técnicas Estaduais - Etecs vai mais do que dobrar no mesmo período: já passou de 126 para 168 unidades. O número de vagas passará  de 170 mil até o final deste ano. São escolas e faculdades técnicas e tecnológicas cujos cursos são ajustados às demandas locais, abrindo imensas oportunidades de bons empregos para os jovens paulistanos.
      Para melhorar a alfabetização das crianças, o programa Ler e Escrever colocou um segundo professor nas salas de aula do 1o ano na rede estadual.
      Foi ampliada a lista de materiais didáticos fornecidos gratuitamente aos professores e alunos, e restabelecido  o SARESP, prova anual que mede os avanços e deficiências da rede estadual de ensino fundamental e médio.
      Nem tudo - e nesse caso, quase nada - é da forma como a Apeoesp, o sindicato organizador da greve, formado por membros do PT, faz parecer.


      Leia sobre o carater político da atual greve dos professores em São Paulo: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/as-greves-de-sp-num-editorial-do-estadao/


      Veja, nesse vídeo de 2000, a agressividade dos professores, liderados pela mesma Apeoesp,  para com o então governador Mário Covas: http://www.youtube.com/watch?v=yP5te1L6R3A


      Verifique porque 24 das 32 escolas top de SP tiveram melhora de mais de 100% com Serra:http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u712003.shtml 


      Regina Lacerda

      Assessoria  de Comunicação Interativa



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •