• NOTICIAS

      29/05/2014 | Kart Solidário 100 Anos

      Creche Bento Quirino e Kartódromo Nova Odessa promovem o Kart Solidário 100 Anos

       Atividade esportiva ocorre no domingo, 1º de junho com parte da renda destinada para a entidade de Campinas

      A Bento Quirino, formação socioeducacional de Campinas, SP, também conhecida como Creche Bento Quirino e o Kartódromo Internacional Nova Odessa se uniram para organizar o Kart Solidário 100 Anos. O evento será realizado no domingo, 1º de junho, paralelamente ao esperado Endurance Solidário, que reunirá pilotos experientes que disputarão vaga para o Mundial KWC (Kart World Championship). Das 10h às 18h serão disponibilizadas baterias para pilotos iniciantes e os interessados em participar devem adquirir o convite ao preço de R$ 110,00. Parte da renda arrecadada com a venda será destinada para a Bento Quirino. O Kartódromo Internacional Nova Odessa está localizado à margem do km 116 da Rodovia Anhanguera, próximo ao pedágio sentido interior. Mais informações pelo telefone 19.3231-2831 ou pelo site www.kartodromonovaodessa.com.br.

      O Kart Solidário, em sua segunda edição, faz parte do calendário de atividades comemorativas ao centenário da Bento Quirino, completado esse ano e tem patrocínio das empresas 3M, Ipiranga, Bridgestone, PPG, Brasil Kirin, Anhanguera Educacional e Posto Trópicos. A organização do evento prevê receber cerca de 400 pessoas durante todo o dia.

      Todos os pilotos receberão orientações sobre procedimentos de segurança antes das baterias solidárias e a idade mínima para participar é de 13 anos. Estão incluídos no valor do investimento o kart utilizado durante a corrida, toda indumentária (capacete, macacão e balaclava), exceto calçado e a camiseta oficial do evento, que deve ser retirada no posto da Bento Quirino instalado no Kartódromo, no dia do evento. É obrigatório o uso de tênis ou sapatilha de pilotagem e da camiseta oficial para participar.

      O público presente poderá também assistir ao Endurance Solidário, com início às 14 horas. A prova terá três horas de duração e a equipe campeã receberá gratuitamente a vaga para o Nations' Cup/KWC.

      O Kartódromo Internacional Nova Odessa é o de maior extensão de pista do mundo e oferece infraestrutura completa para o público em geral, com lanchonete, vestiários feminino e masculino, lounge, loja especializada em venda de kart e acessórios, dentre outros.

      Serviço:

      Kart Solidário

      Data: 1º de junho

      Horários das baterias solidárias: 10h, 11h, 12h, 12h30, 17h30 e 18h

      Local: Kartódromo Internacional Nova Odessa - km 116 da Rodovia Anhanguera, próximo ao pedágio sentido interior

      Preço: gratuito (público em geral) e R$ 110,00 (participantes das baterias solidárias)

      Informações: 19.3231-2831 | www.kartodromonovaodessa.com.br

       

      Sobre a Bento Quirino - Formação Socioeducacional

      A Sociedade Feminina de Assistência à Infância, mantenedora da Instituição Bento Quirino, atua em Campinas, São Paulo desde 1914 e foi fundada pelo bispo Dom Nery com os recursos do fazendeiro Bento Quirino.

      Com duas unidades (Centro e Jardim Itatinga), atende 500 crianças de 02 a 14 anos e suas famílias, com o objetivo de minimizar as situações de vulnerabilidade e risco social nas quais estão submetidas.  A entidade oferece educação infantil para crianças de 02 a 06 anos em período integral, complemento escolar para crianças de 06 a 14 anos e atividades extracurriculares como informática, jogos, incentivo à leitura, brincadeiras, música, afazeres escolares e grupos de cidadania.

      Em 2014 a instituição celebra 100 anos de existência. Para mais informações acesse o site  www.bentoquirino.org.br.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •