• NOTICIAS

      02/06/2014 | Pró Música AO VIVO

      Pró Música AO VIVO

      Quinta-feira, 05 de junho de 2014 - 20 horas - Av. Palmital, 41 - Campinas/SP

      Ana Carolina Sacco, soprano Alcides Acosta, tenor e Chiquinho Costa, piano

      PROGRAMA

      Claude Debussy (1862-1918) - Romance | Nuit d’Étoile | Beau soir

      Gabriel Fauré (1845-1924) - Après un rêve | Le Secret

      Reynaldo Hahn (1874-1947) - Adieu | Mai | A Chloris | La dernière valse

      Stanislao (Lao) Silèsu (1883-1953) - Un peu d’amour

      Henri Duparc (1848-1933) - Chanson Triste

      Francis Poulanc (1889-1963) - Le Chemin d’Amour

       
      Ana Carolina Sacco, soprano, é natural de Limeira, SP, tendo iniciado seus estudos pianísticos no Conservatório Musical São José. Com o professor Mauricy Martin graduou-se em piano pela UNICAMP. Desenvolveu trabalho como pianista solista e correpetidora das classes de canto e como camerista, tendo sido premiada em concursos de música de câmera. Foi bolsista do Rotary Club (2007 e 2008) no curso pianístico na École Normale de Musique Alfred Cortot, em Paris, na classe do prof. Edson Elias. Vem se dedicando à arte do canto lírico, até recentemente sob a orientação da saudosa professora e soprano Suzel Cabral, e atualmente, estuda com o professor Ângelo Fernandes, com quem desenvolve trabalho de técnica vocal e repertório. Apresenta-se em recitais com o Terra Brasilis Trio e apresentou-se em 2013 em recital na ABAL Campinas e no Espaço Cultural da Igreja Presbiteriana de Jardim Guanabara.

      Alcides Acosta, tenor, é fundador e Presidente da Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos, ABAL, entidade há 32 anos atuando como divulgadora da obra de Carlos Gomes em Campinas e região. Diplomou-se em Canto pelo Conservatório Gomes Cardim, de Campinas, com formação na escola de Tiana Amarante, Neyde Thomas, Rio Novello, Suzel Cabral e Gledys Pierri. Cantou as óperas La Traviata (G.Verdi, Gastone), Lucia di Lammermoor (G. Donizetti, Arturo), A Noite do Castelo (Fernando) e o Poema Vocal Colombo, (A.Carlos Gomes - Fernando), regido pelos maestros Luiz di Tullio, Mario Comandulli, Diogo Pacheco, Armando Belardi, Benito Juarez e Franco Mannino, nas temporadas do Teatro Municipal de S. Paulo, Teatro Polytheama, de Jundiaí, e no Centro de Convivência Cultural, em Campinas. Apresentou-se com elenco da ABAL Campinas no Bob Carr Auditorium, em Orlando, Flórida, USA, na comemoração dos 500 anos do Descobrimento da América, em 1992, cantando Colombo, de Carlos Gomes. Produziu e dirigiu concertos e recitais da ABAL Campinas em várias cidades do Estado de São Paulo, bem como cortinas líricas das óperas Aida (Verdi), La Bohème (Puccini), Un Ballo  in Maschera (Verdi), Il Guarany (Carlos Gomes) e Colombo (Carlos Gomes), em Campinas. Idealizou e produziu as revistas musicais “Fã Clube Vicente Celestino”, “Musicantologia Brasileira” e “100 Villa-Lobos”. Tem contato e estuda a obra de Antonio Carlos Gomes desde 1970, tendo proferido palestras e discursos sobre esse Maestro em Campinas e Jundiaí. Escreveu e publicou diversos artigos sobre Antonio Carlos Gomes e José Pedro de Sant’Anna Gomes.

       

      A Pró Música adota uma forma nova e criativa de remunerar seus artistas

      A série de concertos Pró Música AO VIVO vem proporcionando, há muitos anos, um palco para artistas de qualidade que enriquecem a vida cultural da nossa cidade. Todas as apresentações têm entrada franca, independente da alta qualidade dos artistas convidados. Sem quebrar a tradição de oferecer esse valioso presente cultural à comunidade, a escola abre, agora, a possibilidade de contribuições voluntárias em dinheiro. Os recitais continuarão gratuitos. Aqueles, porém, que sentirem o desejo e puderem contribuir, poderão fazê-lo ao fim do evento de forma anônima e voluntária. Desta maneira, quem não quiser ou não estiver preparado não se sentirá constrangido. A quantia arrecadada será entregue, em sua totalidade, aos artistas do dia e nada ficará para a escola.

      Estamos tão acostumados a ouvir boa música, mas não percebemos o trabalho envolvido na preparação de um recital. As horas investidas no estudo, a manutenção dos instrumentos, as aulas e a renúncia de períodos de lazer têm um custo poucas vezes reconhecido. Podemos melhorar esta situação isso recompensando, mesmo que de maneira simbólica, esses artistas talentosos e dedicados da mesma forma que fazemos em outros eventos culturais e de entretenimento.

      Da próxima vez que vierem ao Pró Música AO VIVO, encontrarão um simpático cofrinho na entrada do salão de concerto. Contribuam com alegria, ajudando-nos a garantir, neste espaço de cultura, um futuro com música de qualidade para vocês e toda a comunidade.

      Escola de Artes Pró Música
      Av. Palmital, 41, 13091-133 Campinas, Sao Paulo





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •