• NOTICIAS

      07/04/2010 | CPA conscientiza população

      CPA conscientiza população sobre vagas preferenciais


      "Vagas reservadas, pare nesta ideia". Com este slogan a Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), vinculada à Secretaria Municipal de Urbanismo, iniciou nesta terça-feira, dia 6 de abril, uma campanha no hipermercado Enxuto, localizado no Jardim Aurélia (região Norte), com o objetivo de conscientizar a população para que não utilize as vagas reservadas nos estacionamentos aos portadores de deficiência e idosos.

      O trabalho é desenvolvido em parceria com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), entidades ligadas à área e integrantes da sociedade civil.

      Segundo Paulo Marques, membro da CPA, a ação começou pela região Norte da cidade porque é a que mais tem apresentado reclamações pela utilização indevida das vagas exclusivas destinadas às pessoas com deficiência e idosos.

      A aposentada Rosa Maria Bauer conta que já enfrentou problemas com jovens que estacionaram em vagas reservadas para idosos. "Muitos deles não respeitam esses espaços exclusivos e se a gente reclama eles respondem com palavrões e xingam".

      No evento também foi feita a distribuição de folhetos, cartilhas educativas, exibição de filmes sobre acessibilidade, e apresentação de dança. Foram também instaladas barracas com artesanato produzido pelas pessoas com deficiência visual atendidas pela entidade Louis Braille, e com problemas físicos assistidas pela Casa da Criança Paralítica e Centro de Referência em Reabilitação.

      A campanha terá sequência em outros estabelecimentos comerciais e educacionais.

      Cadastramentro

      Durante a programação uma equipe da EMDEC fez o cadastro do cartão de identificação que idosos e portadores de necessidades especiais precisam utilizar em seu veículo quando precisar utilizar uma vaga exclusiva nas vias públicas.

      De acordo com Andréa Ramos, funcionária da EMDEC, muitas pessoas já fizeram o cadastro para o cartão de identificação que também pode ser feito pelo site, http://www.emdec.com.br/

       

      Alessandro Azevedo

      Departamento de Comunicação
      Prefeitura Municipal de Campinas

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •