• NOTICIAS

      05/06/2014 | Industria de Campinas e Região em Alerta

      Diretores de nove regionais do Ciesp se reúnem em Campinas para debater a crise hídrica na indústria regional

      INDÚSTRIA REGIONAL EM ALERTA

      ESTRESSE HÍDRICO

      Representantes de nove Diretorias Regionais do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), atuantes nos rios da bacia do PCJ e da entidade  estadual, estiveram reunidos na Regional Campinas, nesta quarta (4 de junho) para alinhamento em relação a questão da escassez de água e seus reflexos na indústria regional.

      Nessa reunião ficou agendada a realização de um Simpósio para o dia 17 de julho, na Regional Campinas, reunindo representantes de todas essas diretorias regionais do Ciesp e de entidades ligadas à questão da água e do meio ambiente. Entre os temas desse simpósio, serão abordados cases de empresas que já realizam ações de tratamento de água.

      Representantes – Estiveram presentes na reunião, representantes das Regionais do Ciesp de Americana, Bragança Paulista, Campinas, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Rio Claro e Santa Bárbara D’Oeste. Pela Fiesp esteve presente o coordenador do Departamento de Meio Ambiente, Alexandre Vilela e pelo Ciesp, o gerente de Meio Ambiente, Jorge Rocco.

      O diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho, afirmou que o objetivo foi reunir as nove diretorias regionais, envolvidas na bacia do PCJ, para discutir a escassez de água na indústria. “Essa escassez de água pode comprometer a indústria da região, já que dos três consumidores – população, setor agrícola e indústria, essa última é a que menos consome e que faz o uso mais racional da água”.  Nunes acrescentou que é necessário alinhar uma posição que mantenha  a vazão primária de água do sistema Cantareira para a região, garantindo o abastecimento.

      Foto: Roncon&Graça Comunicações.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •