• NOTICIAS

      06/06/2014 | Caminhada Eco-Pedagógica e Adoção de Mudas

      NO DIA DO MEIO AMBIENTE CAMINHADA ECO-PEDAGÓGICA E ADOÇÃO DE MUDAS

      Uma Caminhada Eco-Pedagógica e Adoção de Mudas para serem plantadas no entorno da Lagoa do Parque Jambeiro, em Campinas, pelos alunos do 6º ano da Escola Estadual Jamil Gadia, nesta quinta (5 de junho), fez parte dos eventos programados  pela Regional da MRV Engenharia, para comemorar a Semana do Meio Ambiente.

      Acompanhados por monitores e colaboradores, os alunos vivenciaram temas ligados ao meio ambiente, como reciclagem, sustentabilidade, consumo de água e prevenção à dengue. Cada aluno adotou uma muda nativa, que foi plantada na área de lazer no entorno da Lagoa. Para essa atividade, cada criança escolheu uma muda, fez a irrigação e identificou a planta, junto com os monitores. Após a identificação, foi confeccionada uma plaquinha para cada criança, contendo o nome popular e científico da espécie, assim como o nome ou desenho da criança. As plaquinhas foram colocadas junto a muda.

      Estiveram presentes na Caminhada Eco-Pedagógica, o presidente da Associação de Moradores do Parque Jambeiro, Miguel Arcanjo e representando a Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Márcio Christian. O responsável pela realização desse evento foi o diretor de Produção da MRV, engenheiro Túlio Pereira Barbosa e a coordenação a cargo de Fábio de Paula. A organização contou com a equipe MRV: Lígia Regina Camargo, Rafaela Azevedo, Simone Mello, André Giudici e Jefferson Levi. O apoio foi da Olimpo Engenharia & Serviços.

      O presidente da Associação de Moradores do Parque Jambeiro, Miguel Arcanjo afirmou que “a iniciativa em promover a Caminhada Eco-Pedagógica, em homenagem a Semana do Meio Ambiente foi brilhante e certamente importante para a formação de cidadania”. Ele acrescentou a importância de serem realizados outros eventos dessa mesma natureza, envolvendo a comunidade do Parque Jambeiro.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •