• NOTICIAS

      06/06/2014 | Cia Athletica Campinas

      Frio não é desculpa para deixar de lado a atividade física

      Professor da Cia Athletica Campinas dá dicas para quem quer espantar a preguiça

      Dias frios muitas vezes servem de desculpa e desestímulo para a prática de atividades físicas. Muita gente prefere trocar os exercícios e treinos pela cama ou o ambiente quente de casa. A preguiça, além de deixar as pessoas mais sedentárias neste período, também ajuda no ganho de uns quilinhos extras, já que há um aumento considerável no consumo de comidas calóricas.

      Mas há como fugir dessa tentação e manter a rotina das atividades físicas com o mesmo prazer que vamos a uma academia nos dias quentes. Segundo o professor Fabrício Andrade, da Cia Athletica Campinas, para que as atividades físicas se mantenham prazerosas, vale ficar atento à alimentação, hidratação e vestuário nestes dias.

      Um ponto importante, assinala Andrade, é o aquecimento cardiovascular. Ao iniciar qualquer atividade física, principalmente em baixas temperaturas, devemos realizar um bom aquecimento com caminhada, trote e corrida leve, que aumenta a intensidade do esforço gradativamente. “Executando entre 10 a 15 minutos, isto garante que suas articulações, músculos e tendões estejam prontos para a atividade física, além de garantir maior eficiência do sistema cardiovascular. Dessa forma, garante-se uma atividade física segura e eficiente”, explica o professor da Cia Athletica. “Devemos evitar alongamentos intensos, exercícios vigorosos. Quanto mais frio estiver o corpo e menor for a temperatura ambiente, maior o risco de lesão” alerta.

      E caso a motivação despenque na mesma intensidade dos termômetros, uma dica: espante a preguiça estabelecendo metas diferenciadas. “Jamais interrompa a rotina de treinos, pois haverá queda de performance e com uma alimentação mais calórica (nos dias frios se come mais), as chances de ganho de peso são enormes”, alerta.

      Outra dica para não perder o pique e espantar a preguiça é buscar aulas que queimem calorias e sejam animadas.

      DICAS PARA VENCER O FRIO

      * Não se deixe vencer pela preguiça. Estabeleça metas e encare o Inverno de frente;

      * Se você é mais sensível ao clima mais frio, escolha horários mais quentes, como a manhã;

      * Dê atenção especial ao aquecimento. Ele deve ser feito por um período maior do que está acostumado, mas em ritmo suave;

      * Mantenha a alimentação balanceada; não cometa exageros;

      *Buscar aulas que sejam animadas e que ajudem a queimar calorias;

      * Mantenha a hidratação da forma como está acostumado. Não se deixe levar pela falsa impressão de que não é necessário ingerir líquidos por conta do frio;

      * Inicie o aquecimento agasalhado. Isso faz aumentar a temperatura corporal da pessoa.


      Sobre a Companhia Athletica

      A Companhia Athletica está presente no mercado há 29 anos, atende cerca de 35 mil alunos e conta com 18 unidades em operação. Entre as unidades mais recentes estão a de Recife, no RioMar Shopping, e a segunda de Ribeirão Preto, no RibeirãoShopping.

      A primeira e única rede de academias a funcionar sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo). Apresenta um dos maiores parques aquáticos do País, com 25 piscinas, sendo 13 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam 65 mil metros quadrados de área construída de academia, fora estacionamentos.

      Todos os treinos montados na Cia Athletica são específicos e direcionados ao objetivo do aluno. Isso porque antes de iniciar os treinos o aluno tem 3 agendamentos individualizados com os professores, justamente para conhecer melhor seus objetivos e condições físicas e poder montar algo bem individualizado.

      Desenvolveu a tecnologia Cia On que atrela o fator humano à tecnologia. Esse sistema ajuda os alunos a atingirem seus objetivos de forma organizada e motivadora, e também dá suporte à geração de treinos personalizados considerando as preferências, histórico de saúde ou lesões anteriores e objetivos de cada um. Por meio dele o aluno tem acesso, de onde estiver, à sua programação de aulas personalizadas, sua evolução e histórico e ainda pode compartilhar os seus resultados nas redes sociais.

      A Cia Athletica se firmou como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia o primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil. Mais informações: www.ciaathletica.com.br.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •