• NOTICIAS

      07/07/2014 | Chefes na Praça 2014 - 2ª edição

      Na Praça, o ambiente que inspira Chefs a mostrarem suas criações gastronômicas.

      A Segunda edição do Chefs na Praça acontece no dia 20/7 e abre o Festival Gastronômico de Campinas e Região.

      No domingo 20/7, o convite é para as pessoas deixarem a cozinha em casa e virem para a Praça Carlos Gomes em Campinas curtir a família, o ambiente e saborear um almoço diferenciado – afinal, os pratos criados pelos chefs para essa edição do Chefs na Praça estão de dar água na boca.

      O CRC&VB – Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, idealizador e organizador do Chefs na Praça, mobilizou seus associados para realizar um evento memorável e abrir a sexta edição do Festival Gastronômico de Campinas e colocando a alta gastronomia ao alcance de todos, com preços muito convidativos. “No ano passado, colocamos a ideia em prática sem referenciais, apostando no uso do espaço público, confiantes de que era uma questão de fazer acontecer. Reunimos cerca de 15 mil pessoas em um evento que foi memorável para nós. Queremos repetir a dose esse ano, usando o que aprendemos para bem receber e surpreender quem vier à praça”, comenta Gilson Gomes de Oliveira, presidente do CRC&VB.

      Para essa edição o espaço foi ampliado para melhor receber a população. “Queremos receber famílias, moradores e visitantes de Campinas e Região em um grande encontro. Foram bloqueadas ruas ao redor da praça, favorecendo a circulação. Haverá quatro pontos de venda de tickets distribuídos pela praça, que serão administrados pela Fundação Eufraten, que receberá parte do lucro arrecadado no evento revertido a ela”, revela Carlos Américo Louredo, diretor de gastronomia do CRC&VB.

      Para esse ano, 30 barracas com petiscos gourmet esperam atender um público igual ou maior que o do ano passado no horário entre 10 e 16 horas. Serão salgados e doces elaborados com ingredientes selecionados, de origens nas culinárias mais reconhecidas em todo o mundo, servidos em porções. Durante o evento, será também celebrado o aniversário da cidade de Campinas.

      O Chefs na Praça tem o apoio da Prefeitura de Campinas através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e da Secretaria de Cultura, além do patrocínio da Brasil Kirin, que acompanhará todo o Festival Gastronômico nas próximas semanas, e também dos restaurantes participantes.

      Sobre o Festival Gastronômico de Campinas e Região

      O Festival foi criado para divulgar a gastronomia regional e fomentar o turismo gastronômico e de lazer. Para a edição de 2014, além da participação dos 30 restaurantes com menus especiais, outras ações integram o projeto Ler, Comer & Viver:

      • Sucesso na edição do ano passado, o ”Cozinha Show” trará aulas de demonstração em alguns dos restaurantes participantes e em instituições parceiras do CRC&VB.

      • Acontece nos dias 12 e 13 de agosto o 1º Fórum Gastronômico de Campinas e Região, que prevê a discussão da formação e capacitação de profissionais para a Gastronomia, além de debater as tendências para o segmento.

      • Na programação, destaque para a 7ª edição do Campinas Café Festival, que integra a programação do Chefs na Praça vem enriquecer a já qualificada agenda do FGCR, trazendo para a mesa uma das bebidas mais apreciadas pelos brasileiros.

      O Festival tem o apoio da Brasil Kirin, que fará a harmonização dos pratos com sua linha de bebidas especiais Baden Baden em alguns restaurantes participantes.

      Serviço:
      Festival Gastronômico de Campinas e Região 2014 - Ler, Comer & Viver
      De 20 de Julho a 17 de Agosto de 2014, nos 30 restaurantes participantes.
      Preço único R$ 49,90 (entrada, prato principal e sobremesa)

      Abertura – Chefs na Praça (20/7) – Praça Carlos Gomes
      Horário – das 10 às 16 horas.
       

      SOBRE O CRC&VB

      Fundado em 28 de fevereiro de 2000, o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau vem fortalecendo e estimulando o crescimento do Turismo de Negócios na região, com resultados muito positivos e reconhecidos por todo o trade turístico, autoridades e mídia.
      Como resultado dessa atuação, o número de associados cresce exponencialmente nos últimos anos. De um tímido início com 45 participantes fundadores, o CRC&VB conta atualmente com mais de 220 associados de vários ramos de atividade, como hotelaria, aviação comercial, espaços para eventos, locadoras de carros, organizadores de eventos, entretenimento, bares e restaurantes, shoppings, etc.

      O objetivo principal do Convention Bureau é contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região através do aumento do fluxo de visitantes. A captação de eventos e o incentivo ao Turismo de Negócios, também são objetivos essenciais e ajudam a gerar emprego e renda. Além disso, cabe ao CVB fomentar negócios entre os associados, promovendo o marketing de relacionamento que pode resultar na identificação de oportunidades para todos.

      Para promover os atrativos turísticos da região, o CRC&VB, em parceria com seus associados, participa das principais feiras e exposições do trade turístico, apresentando-se com estandes cooperados de grande impacto.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •