• NOTICIAS

      11/07/2014 | Chefs na Praça - Campinas Café Festival

      O aroma do Café conquista a Praça e o Festival.


      Campinas Café Festival introduz apresentações gourmet do grão na segunda edição do Chefs na Praça.

      A expectativa de todos para a segunda edição do Chefs na Praça, depois do sucesso do ano passado, reside em saber as novidades reservadas para o evento que acontece no dia 20 de julho na Praça Carlos Gomes, na abertura do 6. Festival Gastronômico de Campinas e Região - FGCR.

      As 30 tendas participantes trarão a alta gastronomia para o evento a céu aberto. Entre elas, uma tem na elaboração dos pratos um ingrediente que está no coração do brasileiro: o Café.

      A ação integra o calendário do Campinas Café Festival, que tem ações distribuídas ao longo do ano, e tem como proposta valorizar o grão enquanto alimento saudável que pode ser incorporado com maior intensidade no cotidiano das pessoas. “As possibilidades gastronômicas do Café são infinitas, e muitas pessoas não desconhecem seu potencial na Gastronomia com relação a salgados. Pensando nisso, levaremos para a praça um pouco dessa experiência para que as pessoas possam degustar e se surpreender com o toque que podem conferir aos pratos”, comenta o professor Ali El-Khatib, superintendente do Instituto Jerusalém do Brasil e coordenador do Campinas Café Festival.

      Serão servidos charuto com folha de uva, esfihas com tradicional receita árabe e recheios de carne, legumes e carne com creme de café, além do café espresso com preparo diferenciado feito pela equipe do Instituto Jerusalém.

      Para encerrar a participação no Festival Gastronômico de Campinas, no dia 23 de agosto haverá uma viagem temática na Trem Maria Fumaça 215, entre Campinas e Jaguariúna, destinada a apreciadores do Café.

      Sobre o Festival Gastronômico de Campinas e Região

      O festival foi criado para divulgar a gastronomia regional e fomentar o turismo gastronômico e de lazer. Para a edição de 2014, além da participação dos 30 restaurantes com menus especiais, outras ações integram o projeto Ler, Comer & Viver:

      • Sucesso na edição do ano passado, o ”Cozinha Show” trará aulas de demonstração em alguns dos restaurantes participantes e em instituições parceiras do CRC&VB.

      Acontece nos dias 12 e 13 de agosto o 1º Fórum Gastronômico de Campinas e Região, que prevê a discussão da formação e capacitação de profissionais para a Gastronomia, além de debater as tendências para o segmento.

      • Na programação, destaque para a 7ª edição do Campinas Café Festival, que integra a programação do Chefs na Praça vem enriquecer a já qualificada agenda do FGCR, trazendo para a mesa uma das bebidas mais apreciadas pelos brasileiros. Ele terá a cultura árabe como referência, e oferecerá novas atrações.

      O Festival tem o apoio da Brasil Kirin, que fará a harmonização dos pratos com sua linha de bebidas especiais Baden Baden em alguns restaurantes participantes.

      Serviço:
      Festival Gastronômico de Campinas e Região 2014 - Ler, Comer & Viver
      De 20 de Julho a 17 de Agosto de 2014, nos 30 restaurantes participantes.
      Preço único R$ 49,90 (entrada, prato principal e sobremesa)]
      Abertura – Chefs na Praça (20/7) – Praça Carlos Gomes
      Horário – das 10 às 16 horas.


      SOBRE O CRC&VB

      Fundado em 28 de fevereiro de 2000, o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau vem fortalecendo e estimulando o crescimento do Turismo de Negócios na região, com resultados muito positivos e reconhecidos por todo o trade turístico, autoridades e mídia.

      Como resultado dessa atuação, o número de associados cresce exponencialmente nos últimos anos. De um tímido início com 45 participantes fundadores, o CRC&VB conta atualmente com mais de 220 associados de vários ramos de atividade, como hotelaria, aviação comercial, espaços para eventos, locadoras de carros, organizadores de eventos, entretenimento, bares e restaurantes, shoppings, etc.
      O objetivo principal do Convention Bureau é contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região através do aumento do fluxo de visitantes. A captação de eventos e o incentivo ao Turismo de Negócios, também são objetivos essenciais e ajudam a gerar emprego e renda. Além disso, cabe ao CVB fomentar negócios entre os associados, promovendo o marketing de relacionamento que pode resultar na identificação de oportunidades para todos.

      Para promover os atrativos turísticos da região, o CRC&VB, em parceria com seus associados, participa das principais feiras e exposições do trade turístico, apresentando-se com estandes cooperados de grande impacto.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •