• NOTICIAS

      14/04/2010 | Parque das Águas "Dance Mais"

      "Dance Mais" oferece mais um baile à terceira idade
       
      Acontece nesta sexta-feira, dia 16 de abril, mais uma edição do "Dance Mais". O evento será realizado das 14h às 17h, no Parque das Águas, localizado na Avenida Paulo Corrêa Viana, no Parque Jambeiro.

      Voltado para os usuários do programa Viva Mais, da Prefeitura de Campinas, o Dance Mais promove a integração de idosos por meio de encontros dançantes no período vespertino.

      Sob o comando da banda "Conexão Musical", os bailes percorrem neste mês a Praça de Esportes Tancredo Neves, na sexta-feira (23), na Avenida Tancredo Neves, no Jardim Campos Elíseos. Na quinta-feira (29), o baile acontece no Centro Esportivo dos Trabalhadores Brasil de Oliveira, na Rua Mário Yann, na Vila Padre Manoel da Nóbrega.

      Já na sexta-feira (30), o Dance Mais encerra o mês com o baile no Clube Municipal João Carlos de Oliveira, na Avenida Nossa Senhora das Dores, Vila Padre Anchieta.

      Promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com Coordenadoria Especial do Idoso, os bailes do Dance Mais são realizados sempre no mesmo horário, nas tardes de quintas e sexta-feiras, nas cinco macrorregiões da cidade.

      Viva Mais


      Desenvolvido intersetorialmente pelas secretarias municipais de Cidadania; Assistência e Inclusão Social; Saúde; Esporte e Lazer; Cultura; Educação; Comércio, Indústria, Serviços e Turismo; Transportes e Meio Ambiente, o projeto Viva Mais tem como objetivo promover a integração da população idosa do município, a fim de atender diversas faixas etárias num mesmo espaço físico, nas cinco macrorregiões da cidade.

      O programa, acompanhado pela Coordenadoria Especial do Idoso, oferece várias atividades nos cinco Pólos de Referência, como academias para a terceira idade, palestras sobre violência, dança circular da saúde, inclusão digital via Programa Jovem, além da oferta de cursos profissionalizantes, alfabetização para adultos, roteiros turísticos, danças de salão e demais ações. Cada pólo conta com uma grade específica programada para os usuários.

      Na região Norte, os Polos de Referência são o Clube Municipal João Carlos de Oliveira e o Centro de Convivência da Vila Padre Anchieta. Na Região Sul a programação acontece no Parque das Águas e na Leste no Centro de Vivência do Idoso e Museu Dinâmico de Ciências de Campinas.

      Na região Sudoeste as atividades são na Praça de Esportes Tancredo Neves e na Noroeste no Centro Esportivo dos Trabalhadores Brasil de Oliveira.

       

      Departamento de comunicação

      Prefeitura Municipal de Campinas

      Ana Paula Meneghetti



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •