• NOTICIAS

      21/08/2014 | Gênese - Palestra Planejamento Ágil de Projetos

      GÊNESE  FAZ PALESTRA SOBRE PLANEJAMENTO DE PROJETOS

      Vice-presidente do Gênese, Tiago Aguirre, professor e especialista em Empreendedorismo, fala sobre o tema na próxima terça (26 de agosto), às 19h30, em evento que acontece na sede do Ciesp-Campinas.

      Palestra mostra  o método Canvas, ferramenta  de gerenciamento  estratégico, que  proporciona ao empreendedor uma visão geral do negócio.

      O Grupo de Estudos e Negócios dos Setores Empresariais (Gênese), que representa os empreendedores da região de Campinas, realiza a sua reunião plenária mensal com a palestra Planejamento Ágil de Projetos, apresentada pelo seu vice-presidente, Tiago Aguirre, na próxima terça (26 de agosto), às 19h30, na sede do Ciesp-Campinas. O vice-presidente do Gênese atua também como professor de disciplinas relacionadas a empreendedorismo e é  coordenador do Projeto PUC-Campinas Empreende. Aguirre é engenheiro de computação, sócio da Tech Trend IT Solutions, conselheiro da Incamp (Incubadora da Unicamp) e mentor do Desafio Unicamp 2012,2013,2014.

      PROGRAMA - A palestra Planejamento Ágil de Projetos, conforme Tiago Aguirre, foca “um momento onde cada minuto tem um alto preço e impacto na competitividade das empresas e o processo de planejamento de projetos precisa ser repensado e estruturado de forma a criar  maior visibilidade do seu custo versus benefício”.  Ele acrescenta que na palestra será abordada uma metodologia de planejamento utilizando um “quadro” (método Canvas), para estruturar o escopo de um projeto, de forma ágil e dinâmica, acelerando o processo de planejamento com qualidade e engajamento da equipe.

      MÉTODO CANVAS - O Business Model Canvas é um mapa dos principais itens que constituem uma empresa e uma receita de estratégia, que deve estar sempre sendo revisada, ao longo do tempo, para avaliação dos resultados das atividades desenvolvidas para um negócio específico. O mapa é um resumo dos pontos chaves de um plano de negócio, que deve ser acompanhado no dia a dia. Esse método foi inicialmente proposto inicialmente por Alexander Osterwalder.

            GERAÇÃO DE LÍDERES EMPRESARIAIS - Fundado em 1991 e focado na época, nos anseios dos jovens empresários, o grupo Gênese completou 23 anos, direcionando as suas ações para o empreendedorismo. Celeiro e formador de toda uma  geração de líderes empresariais que se forjou nas  décadas de 1990 e 2000 na região de Campinas, pelo Gênese passaram presidentes e diretores, que nos anos seguintes assumiram posições de destaque com projeção nacional, em outras entidades de classe e na política. Atualmente o Gênese realiza atividades voltadas para as ações de empreendedorismo e busca incentivar e apoiar a formação dessas novas lideranças.

            FICHA TÉCNICA - Palestra Planejamento Ágil de Projetos, com o vice-presidente do Gênese, Tiago Aguirre, na próxima terça (26 de agosto), às 19h30, na sede do Ciesp-Campinas (Rua Padre Camargo Lacerda, 37 - bairro Bonfim). Evento gratuito. Confirmação de presença  pelo e-mail: contato@genese.org.br.

      Foto: Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •