• NOTICIAS

      09/09/2014 | Restauração Ambiental em Sousas

      Engenheiros do Grupo Patrimar, Prefeito Jonas Donizette, vice-prefeito de Sousas, Wander Villalba e Secretário do Meio Ambiente de Campinas, Rogério Menezes.

      RESTAURAÇÃO AMBIENTAL


      PRAÇA COM 10 MIL M² EM SOUSAS É ENTREGUE PARA A POPULAÇÃO

      Prefeito Jonas Donizette inaugurou a praça no dia 6 de setembro, com as presenças de Secretários, presidente da Sanasa, vereadores e população local.

      Área às margens do Córrego Ribeirão dos Pires passou por restauração ambiental e agora oferece espaços com infraestrutura de lazer para crianças e terceira idade.

      A praça do Jardim Conceição, localizada no distrito de Sousas, em Campinas, em uma área de 10,9 mil m², na Rua Joaquim Augusto Monteiro, próxima às margens do Córrego Ribeirão dos Pires, foi entregue à população pelo prefeito Jonas Donizette, no dia 6 de setembro. Totalmente recuperada do ponto de vista ambiental, a área também passou a oferecer uma infraestrutura de lazer para atender aos moradores da região. A praça oferece uma área com equipamentos para a prática de exercícios para a terceira idade e deficientes físicos, playground para as crianças, quadra de vôlei de areia, pista para caminhada interna, mesas de concreto para a prática do jogo de dama e lixeiras para coleta reciclável.
      Na cerimônia de inauguração, o prefeito Jonas Donizette, falou sobre a importância do novo espaço de lazer e convivência, entregue à população. Ele agradeceu ao empenho de todas as secretarias municipais envolvidas no projeto e a parceria com a Patrimar, que permitiu a restauração ambiental da área e a construção da nova praça.
      Resultado de dois termos de compromisso ambiental por conta do sistema viário do empreendimento Acqua Galleria, o Grupo Patrimar investiu R$ 1.535.538,10 nas obras de recuperação dessa área do Jardim Conceição, distribuídas nos diversos serviços executados: áreas de passeio externo e interno, quadra de areia, área de exercício para a terceira idade, área infantil, guia e sarjetas (recomposição de guia demolida), drenagem de águas pluviais, área de passeio externo (complementação), pavimentação asfáltica, recapeamento, sinalização vertical e horizontal, plantio de grama e mudas, fornecimento de equipamentos e pré-moldados, execução de projeto de iluminação pública da praça e fornecimento de água para irrigação das mudas.

      RESTAURAÇÃO FLORESTAL - No projeto de restauração ambiental da praça do Jardim Conceição, elaborado pelo Departamento de Desenvolvimento Sustentável da Secretaria Municipal do Verde e Desenvolvimento Sustentável, é informado que em relação aos projetos de restauração florestal tradicionais, nesse, a proposta é de se realizar o plantio de árvores nativas, utilizando-se o espaçamento de quatro metros entre as plantas e seis metros entre linhas. A utilização desse espaçamento visa evitar que a área fique muito fechada (através da rápida formação de dossel entre as copas), o que poderia trazer insegurança para a população, por ser fácil esconderijo para delinquentes. Foram utilizadas espécies arbóreas consideradas nativas da região, tendo por base levantamento realizado para esse projeto. Dessa forma, o projeto também vai proporcionar uma agradável área verde para os moradores da região. O projeto teve como objetivo estabelecer ações para a recuperação de áreas que foram ocupadas irregularmente, às margens do Córrego Ribeirão dos Pires.

      EMPREENDIMENTO - O Acqua Galleria Condomínio Resort, primeiro empreendimento do Grupo Patrimar no Estado de São Paulo, está sendo construído próximo ao Galleria Shopping, em Campinas. O Acqua Galleria compreende 416 apartamentos em oito torres, dentro de um complexo de 51 mil m², com mais de 50 opções de lazer e convivência. São apartamentos de 131 m² ou 153 m², com quatro dormitórios, sendo duas suítes e de 92 m² e 106 m², com três dormitórios, sendo uma suíte. Todas as torres dos apartamentos estão com as frentes voltadas para o centro do complexo aquático do empreendimento. As 50 opções de lazer, compreendem desde espaço kids e baby room, passando por salão de festas juvenil, piscinas (adulto e infantil), bar das piscinas e deck, praça de ginástica, quadra de squash e pista de caminhada, entre outras. Na área de lazer central, no centro do Acqua Park, os moradores terão café, saunas seca e úmida, piscina coberta climatizada, terraço panorâmico e fitness a cargo da Companhia Athletica.

      Foto: Roncon&Graça Comunicação





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •