• NOTICIAS

      02/10/2014 | Boldrini no mês das crianças

      Boldrini tem programação especial em outubro


      As crianças do Centro Infantil Boldrini ― maior hospital da América Latina no atendimento a portadores de doenças oncohematológicas ― terão programação especial no mês de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças. As festividades serão nos dias 6, 7, 8, 9, 10, 13, 14, 15, 22, 23 e 29, das 9 às 12h30.

      Na programação estão previstas apresentações teatrais, de mágicos, dos Super-Heróis, dos Hospitalhaços, de coral, de Kung Fu, realização de oficinas e recreação. As comemorações terminam com uma atividade lúdica, um bingo infantil com direito a prendas. Nessas datas, os pacientes receberão brinquedos doados pela comunidade e poderão se deliciar com salgados, doces, bolo e refrigerantes.

      G. F. da Silva, 12 anos, natural de João Ramalho, cidade próxima a Presidente Prudente, disse que virá à festa para brincar com os amigos que fez no hospital, principalmente com o Mateus. “Não gosto de presente. Gosto de brincar com jogo de guerra que baixo no computador”, disse o garoto, que faz tratamento de anemia falciforme no Boldrini desde que nasceu. “Quero trabalhar na Petrobras, como o amigo do meu pai. Não tirei nenhuma nota vermelha este ano”, comentou o aluno da sexta série, que se identifica na escola com matemática e história.

      O voluntário Carlos Eduardo Kachan, que há 10 anos colabora com a recreação na Brinquedoteca, disse que as crianças ficam ansiosas pela festa. Muitas não têm noção de tempo e perguntam diariamente quando a festa começa e sobre as atrações que estão previstas. V. F. da Costa, 12 anos, moradora em Tatuí, é uma delas e não vê a hora de ver o palhaço. Ela faz tratamento de tumor cerebral.

      P. S. O. da Silva, 13 anos, de São João da Boa Vista, interior de São Paulo, há pouco mais de um ano trata de um tumor que tinha no braço esquerdo. Pretende vir à festa, principalmente “para jogar Tamancobol (espécie de pebolim) com o amigo Wendel, que fez no hospital e ganhar o presente”. Filho caçula com mais três irmãs de 22, 24 e 26 anos, disse que na escola adora ciências, mas que pretende ser policial.

      G.B. da Silva, 7 anos, de Junqueirópolis (SP) trata de um tumor cerebral. O irmão dela faz o mesmo tipo de tratamento na instituição. Os dois virão para a festinha do Dia das Crianças. “Sempre pergunto para a tia Cláudia (voluntária) quando será a festa”, diz a paciente. Outra que também está aguardando com ansiedade é mineira de Itajubá, A. M. Reis, de 10 anos. “Adoro as festas, é muito bom, pois posso brincar com as amigas Ana Clara, as duas Tainás e a Isabele”, diz a paciente que faz tratamento de linfoma não hodgkin.


      Boldrini - O Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico localizado em Campinas (SP), é referência latino-americana e há 36 anos trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini atende cerca de 10 mil pacientes, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer − comparáveis ao Primeiro Mundo −, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças.


       

      Serviço:

      Comemoração Dia das Crianças

      Datas: 6, 7, 8, 9, 10, 13, 14, 15, 22, 23 e 29 de outubro

      Horário: 9 às 12h30

      Local: Centro Infantil Boldrini

      Endereço: Avenida Dr. Gabriel Porto, 1.270 – Barão Geraldo – Campinas

       

      Programação

       

      Dia 06/10 - Festa na Brinquedoteca, com apresentação dos Super-Heróis. Distribuição de brinquedos, pipoca, algodão doce, refrigerante e bolo. Os pacientes da internação receberão de presente bonecas de pano.

       

      Dia 07/10 - Distribuição de brinquedos

       

      Dia 08/10 - Festa Projeto dos Sonhos, organizada pela mãe Ana Paula Tapi. Apresentação de mágico, dos Hospitalhaços e oficina idealizada pela Tania Regina Murinelle, coordenadora da Recreação.

       

      Dia 09/10 -Festa Recreação, com distribuição de brinquedos, personagens, sacolinhas surpresa, pipoca e algodão doce.

       

      10/10 - Teatro na Brinquedoteca (Companhia do Liquidificador). A partir das 12hs as crianças participarão da festa na casa de apoio, Instituto Ingo Hofmann.

       

      13/10 - Distribuição de brinquedos

       

      14/10 - Apresentação do Coral

       

      15/10 - Oficina de massinha de modelar

       

      16/10 – Apresentação do Kung Fu

       

      22/10 - Distribuição de brinquedos

       

      23/10 - Distribuição de brinquedos – Parceria dos alunos da medicina da Unicamp.

       

      24/10 – Projeto Play Kids distribuirá cachorrinho mascote Lupi e aplicativo de jogos educativos para celular.

       

      29/10 - Sensacional Bingo Infantil para fechar o mês de outubro. Com pipoca e algodão doce.

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •