• NOTICIAS

      08/10/2014 | Exposição fotográfica do Outubro Rosa

      Exposição fotográfica reforça ações do Outubro Rosa em Campinas - SP

      Imagens celebram ações que estimulam a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

      Em outubro, mês oficial da luta contra o câncer de mama, Campinas recebe a exposição fotográfica “Rosa e Amor”, como parte das ações em comemoração ao "Outubro Rosa" na cidade. As imagens estarão expostas durante um mês no espaço "Oficina Cultura", no Colégio Oficina do Estudante, a partir da próxima terça-feira (14/10). A mostra irá retratar a superação de pacientes acometidos pela doença e transmitir a mensagem de que é possível ter uma vida feliz mesmo durante o duro tratamento.

      As modelos das imagens fazem parte do grupo "Rosa e Amor", associação sem fins lucrativos, localizada na cidade de Valinhos - SP e que acolhe pessoas com câncer de mama desde 2000. “O mais importante é que a exposição chama a atenção para a importância do autocuidado e do diagnóstico precoce do câncer de mama”, explica a Dra. Márcia Camargo Franzese, coordenadora da ONG.

      A mostra será gratuita e aberta ao público de todas as idades, de segunda a sexta-feira das 08h às 20h e aos sábados das 08h30 às 17h. A Oficina do Estudante fica localizada na Avenida Brasil, número 601, bairro Guanabara. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (19) 3241-6688

      Grupo "Rosa e Amor"

      O Grupo Rosa e Amor é uma associação sem fins lucrativos, com sede na cidade de Valinhos, que acolhe pessoas que passam pela experiência do câncer de mama e suas famílias. Foi fundada em 10 de fevereiro de 2000 pela iniciativa de mulheres que sentiram a necessidade de uma equipe transdisciplinar para oferecer apoio durante e após o tratamento.

      O Grupo atua em diferentes áreas e em sua sede ocorrem as palestras educativas, vivências, meditação em grupo, encontros com familiares, oficinas de culinária e nutrição, dança e artesanato. Além destes profissionais, conta também com o trabalho voluntário de mulheres que já passaram pelo câncer de mama.

      Sobre a Oficina do Estudante

      A Oficina do Estudante foi fundada em 1995, na cidade de Campinas-SP, com a proposta inicial de atender a estudantes que buscavam melhorar o desempenho escolar ou aprofundar conhecimentos. Já em seu segundo ano de vida, foi aberta a primeira turma Pré-Vestibular da Oficina, com uma proposta inovadora para a época: salas com número reduzido de alunos, com o propósito de facilitar a integração entre estudantes e professores. Desde então, os resultados alcançados tem sido surpreendentes, com excelentes índices de aprovação nas principais Universidades públicas do Brasil, sobretudo na Unicamp.

      Atualmente, a Oficina do Estudante é referência nacional em qualidade de ensino, utilizando o Sistema Didático Etapa e contando com professores formados nas melhores Universidades do Brasil, muitos deles com título de mestre e/ou doutor. Nos últimos 5 anos, oferecendo carga horária diferenciada de plantões de dúvidas e simulados periódicos, a instituição conseguiu contribuir para aprovação de mais de 3.000 jovens nas melhores Universidades públicas, com destaque para Unicamp - 5% das vagas oferecidas anualmente por essa universidade são ocupadas por ex-alunos da Oficina do Estudante, todos eles provenientes de sua única unidade localizada na Avenida Brasil em Campinas.

      Em 2010, a Oficina do Estudante implantou o “Colégio Oficina do Estudante”. Sua proposta pedagógica é fundada na necessidade de preparar globalmente os estudantes, desenvolvendo tanto seus aspectos cognitivos quanto seu potencial social e afetivo. Assim, o colégio Oficina garante a seus alunos a conclusão da educação básica e o melhor preparo para o ingresso direto nas grandes Universidades públicas.

      Serviço:

      Data: 14/10/2014
      Local: Espaço "Oficina Cultura" – Avenida Brasil, 601 – Bairro Guanabara
      Horário: Segunda a sexta-feira das 08h às 20h e aos sábados das 08h30 às 17h



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •