• NOTICIAS

      18/10/2014 | Bazar prol Boldrini

      Bazar de Natal prol do Boldrini

      Artigos de cama, mesa, banho e artesanatos natalinos estarão à venda

      Jogos de cama, mesa, banho e artesanatos natalinos em madeira, confeccionados pelo Grupo de Artesanato e Costura do hospital, estarão à venda no bazar em benefício do Centro Infantil Boldrini, nos dias 22, 23 e 24 de outubro, no Clube Campineiro de Regatas e Natação, no Cambuí, em Campinas. O bazar funcionará das 9h às 19 horas, com entrada franca. O Boldrini trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue.

      Cerca de 600 peças com preços variados estarão disponíveis no bazar. O artesanato produzido pelas voluntárias é considerado profissional, por ser fino e de alta qualidade. Na confecção são utilizados tecidos de algodão com 180 e 250 fios. “O valor arrecadado com o bazar será destinado ao hospital para manutenção das necessidades básicas do tratamento aos pacientes”, informa a presidente do Voluntariado, Marta Balotin.

      Grupo de Artesanato e Costura

      O Grupo de Artesanato e Costura conta atualmente 30 voluntárias, que têm entre 40 e 89 anos de idade. Elas bordam, costuram, fazem crochê e artesanato. Panos de prato, lençóis, fronhas, caixinhas de madeira e enfeites em artesanato são alguns dos itens confeccionados com o objetivo de ajudar o hospital.

      Nos 34 anos de colaboração, as voluntárias ajudaram na aquisição de equipamentos e computadores para o hospital e também com doação para a unidade de Radioterapia.

      Apesar da idade avançada de algumas voluntárias, as senhoras não descuidam das tarefas, que incluem a organização total dos eventos, como arrecadação de fundos, compra de materiais, aluguel de espaço para a realização das atividades e confecção de prendas. Todas as segundas-feiras, as voluntárias se reúnem no Núcleo do Voluntariado do Boldrini, sob a coordenação de Amália Monteiro ou dona Nena, como é conhecida. Cada uma das voluntárias faz atividades preestabelecidas, o que auxilia na agilidade em que realizam o trabalho.


      Boldrini


      O Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico localizado em Campinas (SP), é referência latino-americana e há 36 anos trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. É o maior hospital especializado na América Latina na área da oncohematologia pediátrica. Atualmente, o Boldrini atende cerca de 10 mil pacientes, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer − comparáveis ao Primeiro Mundo −, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças.

       

       

      Serviço:

       

      Bazar prol Boldrini
      Data: 22 a 24 de outubro de 2014

      Horário: 9 às 19 horas

      Local: Clube Campineiro de Regatas e Natação

                  R. Cel. Silva Teles, 462 − Cambuí – Campinas (SP)



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •