• NOTICIAS

      22/10/2014 | Dança e Cidadania e Cia de Dança de Campinas

      Bailarinos de projetos sociais fazem apresentação este final de semana em Campinas

      Os alunos dos projetos sociais Dança e Cidadania e Cia de Dança de Campinas apresentarão o espetáculo Gala 2014 nos próximos dias 24, 25 e 26 de outubro, no Espaço Cultural Maria Monteiro, em Campinas.


      Ao todo, 150 bailarinos apresentarão coreografias clássicas, neoclássicas e contemporâneas. Além deles, participará da apresentação o bailarino profissional Carlos Santos, que acaba de retornar da África do Sul, onde atuou como solista na companhia Joburg Ballet.

      Carlos começou a carreira aos 10 anos no projeto Dança e Cidadania e graças a seu talento, foi convidado para integrar o corpo de baile de uma companhia internacional. A coordenadora dos projetos, Lucia Teixeira, afirmou que o espetáculo vai coroar o trabalho realizados pelos jovens durante todo o ano. “É a oportunidade que eles tem de mostrar para a família, os amigos e toda a comunidade, a evolução do trabalho que desenvolvemos”, disse ela.

       

      Histórico

      Proporcionar aulas gratuitas de balé clássico, aulas de dança contemporânea, além de noções básicas de higiene, postura corporal, história da dança, música, cidadania e profissionalização. Esses são os objetivos dos projetos Dança e Cidadania e Companhia de Dança de Campinas, que atendem 500 crianças de bairros da periferia de Campinas e Mogi Guaçu, e têm patrocínio de empresas da região, com incentivo da Lei Rouanet.

      As crianças dos projetos, com idade entre 8 e 18 anos, são alunos de escolas da rede pública de vários bairros da cidade. As aulas, ministradas por profissionais da área de dança, são realizadas duas vezes por semana nas próprias escolas e as crianças recebem todo o material necessário (malha, sapatilhas e meias). O projeto oferece oportunidade a crianças talentosas que não têm dinheiro para frequentar uma academia.


      Serviço

      Gala 2014

      Local: Espaço Cultural Maria Monteiro

      Endereço: Avenida Dom Agnelo Rossi, s/n

      Datas e horários: 24 de outubro – 20h

                                  25 de outubro – 16h e 18h

                                  26 de outubro – 16h e 18h

      Entrada: Franca



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •