• NOTICIAS

      29/10/2014 | Patrimar Engenharia

      PATRIMAR RECEBE CERTIFICADO DE DESTAQUE AMBIENTAL

      Premiação é entregue para empresas que respeitam a legislação e adotam iniciativas para estimular a preservação do meio ambiente.

      A Patrimar Engenharia, que atua na área de incorporação, construção e comercialização de empreendimentos imobiliários, acaba de receber o Certificado de Destaque Ambiental - Selo Verde,  entregue pela publicação Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. O Certificado, conforme a publicação, é entregue gratuitamente  para empresas que têm por princípio, o comprometimento com a qualidade de vida da comunidade e a participação  de forma atuante e responsável em projetos ambientais.  Essas empresas devem ainda aplicar o programa MDL - Mecanismo de Desenvolvimento Limpo, para que garantam um meio ambiente saudável. Para receber o  Certificado de Destaque Ambiental, a empresa deve ainda cumprir a legislação ambiental brasileira, aplicar continuamente programas de redução de consumo de água e de racionalização do uso de energia em seus processos e implantar coleta seletiva de lixo visando a reciclagem. Os critérios de avaliação para obtenção do certificado, conforme a  publicação, foram  baseados em água e efluentes, energia, matérias-primas e resíduos, emissões atmosféricas e educação ambiental.

      Para o diretor  geral do Grupo Patrimar, Alex Veiga, o Certificado de Destaque Ambiental - Selo Verde representa o resultado dos esforços que os colaboradores da empresa  vêm empreendendo ao longo dos anos, alinhando boas práticas de produção sustentável, com a eliminação de desperdícios e a racionalização de recursos, consolidando assim no mercado a imagem de uma organização ética e social, que respeita o meio ambiente.

      A organização da premiação informou que para chegar a entrega do Certificado para a Patrimar, foi realizada em diversos estados brasileiros uma ampla pesquisa junto aos órgãos ambientais Municipais, Estaduais e Federais, tais como IBAMA  e CONAMA , para conferir as licenças operacionais emitidas em nome da empresa. No Estado de Minas Gerais, sede do Grupo Patrimar, foram levantados dados junto à Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM), Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Prefeitura e outras instituições ligadas ao meio ambiente.

      EMPREENDIMENTO - Atuando na área de incorporação, construção e comercialização de empreendimentos imobiliários em Belo Horizonte e Campinas, a Patrimar é uma das empresas mais tradicionais e ativas no setor predial de alto padrão e oferece soluções na medida exata que o mercado exige e que seus clientes necessitam. O Grupo Patrimar está entre as 50 maiores construtoras do Brasil, já tendo entregue mais de 21,6 mil unidades e tem mais de 1,9 milhão de m² em obras de alto padrão.

      O Acqua Galleria Condomínio Resort, primeiro empreendimento do Grupo Patrimar no Estado de São Paulo, compreende  416 apartamentos em oito torres, dentro de um complexo de 51 mil m², com mais de 50 opções de lazer e convivência, que está sendo construído nesse complexo residencial, próximo ao Galleria Shopping, em Campinas. O diretor  geral do Grupo Patrimar, Alex Veiga, anunciou investimentos em torno de R$ 300 milhões nesse empreendimento.

      O Acqua Galleria Condomínio Resort conta com apartamentos de 131 m² ou 153 m², com quatro dormitórios, sendo duas  suítes e de 92 m² e 106  m², com três dormitórios, sendo uma suíte. Todas as torres dos apartamentos estão com as frentes voltadas para o centro do complexo aquático do empreendimento.  As 50 opções de lazer, compreendem desde espaço kids e baby room, passando por salão de festas juvenil, piscinas (adulto e infantil), bar das piscinas e deck, praça de ginástica, quadra de squash e pista de caminhada, entre outras.  Na área de lazer central, no centro do Acqua Park, os moradores terão café, saunas seca e úmida, piscina coberta climatizada, terraço panorâmico e fitness a cargo da Companhia Athletica.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •