• NOTICIAS

      09/12/2014 | Festival Brasileiro de Dharma 2014

      Gen-la Kunsang, vice-diretora espiritual geral da Nova Tradição Kadampa, vem ao Brasil para o Festival Nacional de Dharma


      Festival budista reúne centenas de pessoas no período entre as festas de final de ano


      Em plena Serra do Japi, Templo Budista Kadampa espera receber mais trezentas pessoas com a participação da vice-diretora espiritual geral da Tradição, a monja Gen-la Kunsang

      Já sabe o que fazer na semana mais preguiçosa do ano? Pois a Nova Tradição Kadampa, responsável pela disseminação do Budismo Moderno, nascido no Tibet, preparou uma programação especial para aqueles que buscam intensificar a fé e o autoconhecimento, e começar o ano de 2015 com a mente pacífica e altruísta.

      Entre os dias 26 e 29 de dezembro, cerca de trezentas pessoas são esperadas no Templo Kadampa pela Paz Mundial, localizado em plena Serra do Japi, na cidade de Cabreúva, a cerca de 70km de São Paulo. O Festival Brasileiro de Dharma 2014 - evento oficial nacional do Budismo Moderno, promovido pela Nova Tradição Kadampa (NKT) - é uma oportunidade para fechar o ano com chave de ouro, cercado de amigos espirituais e professores inspiradores.

      O tema desse ano do Festival é "Encontre seu Guia Espiritual Interior", e para conceder as bênçãos especiais do Buda Je Tsongkhapa e ensinamentos sobre Sabedoria, vem ao Brasil a vice-diretora espiritual geral da Nova Tradição Kadampa, a monja Gen-la Kunsang.


      Sobre a professora

      Gen-laKunsang é discípula de Geshe Kelsang Gyatso, fundador da Nova Tradição Kadampa (NTK) há muitos anos, ao longo dos quais conquistou a admiração e o carinho de numerosos estudantes através do seu exemplo sincero e sua presença amorosa. A monja é a vice diretora espiritual geral da Nova Tradição Kadampa e professora residente do Centro Budista Kadampa Gyaltsabje, em Sheffield, Inglaterra.

      Gen-la Kunsang é a principal professora dos Festivais Internacionais da NTK. Seus ensinamentos são poderosos, claros e acessíveis a todos, unindo de maneira habilidosa profundidade e leveza, sabedoria ancestral e praticidade moderna.

      A programação do Festival se estende das 14h do dia 26 (sexta-feira) às 18h do dia 29 de dezembro (segunda-feira) e reúne 7 sessões de meditação, preces, visita monitorada aberta ao público (no domingo) e benção especial do Buda da Sabedoria JeTsongkhapa.

      As inscrições para o retiro com ou sem hospedagem no Centro de Meditação Kadampa Brasil (CMKB) devem ser feitas no endereço eletrônico http://brazil.kadampafestivals.org/ até 15 de dezembro ou até o total preenchimento das vagas.

      Além da hospedagem no CMKB, os participantes poderão se hospedar no Hotel Solar das Primaveras, parceiro do festival. O hotel fica a 15 minutos do Templo e oferece boa estrutura de conforto e lazer. Também é uma boa opção para famílias. Existe inclusive a possibilidade de inscrição como acompanhante. Por exemplo, uma pessoa participa do evento no Templo e o marido ou a esposa fica no hotel com as crianças, desfrutando da piscina, playground, etc. Os acompanhantes pagam apenas o valor da diária do hotel.

      Todas as informações sobre o Festival Brasileiro de Dharma também estão no site http://www.budismokadampa.com.br.  Sobre hospedagem no Hotel Solar das Primaveras, informações e reservas podem ser feitas pelo link http://brazil.kadampafestivals.org/servicos/.


      Sobre a Nova Tradição Kadampa
       
      O Budismo Kadampa é uma escola do Budismo Mahayana que inclui todos os 84.000 ensinamentos de Buda Shakyamuni, que viveu há 2.600 anos, em uma apresentação especial preparada pelo grande Mestre Budista indiano Atisha (982-1054).
       
      Seus seguidores são conhecidos como Kadampas. "Ka" refere-se aos ensinamentos de Buda e "dam" às instruções especiais de Lamrim ensinadas por Atisha, conhecidas como "as etapas do caminho à iluminação". Os Kadampas são praticantes que confiam nas instruções de Buda como conselhos pessoais e as colocam em prática seguindo as instruções do Lamrim.
       
      A Tradição Kadampa foi disseminada amplamente no Tibete por Je Tsongkhapa e seus discípulos ficaram conhecidos como os "Novos Kadampas". Os Budistas Kadampa transformam suas atividades diárias no caminho espiritual, integrando seus conhecimentos dos ensinamentos de Buda na vida de família, trabalho, etc. É assim que as atividades normais podem ser transformadas no caminho à iluminação.
       
      Os grandes professores Kadampa são famosos não apenas por serem grandes estudiosos, mas também por serem praticantes espirituais de imensa pureza e sinceridade.

      Os ensinamentos de Buda, conhecidos como "Darma", são comparados a uma roda que se move de país a país, de acordo com as mudanças de condições e inclinações cármicas das pessoas.
       
      As formas externas de apresentação do Budismo podem mudar ao encontrar diferentes culturas e sociedades, mas a continuidade da autenticidade essencial deste caminho espiritual é garantida através de uma linhagem ininterrupta de praticantes realizados.

      A linhagem dos ensinamentos Kadampa, tanto a transmissão oral como as bênçãos de realizações espirituais, tem sido transmitida de mestre a discípulo, geração após geração, desde os tempos de Buda até os tempos modernos.
       

      O Budismo Kadampa Moderno
       
      Através do trabalho e dedicação do renomado Mestre Budista, Venerável Geshe Kelsang Gyatso, o Budismo Kadampa difundiu-se por muitos países nas últimas décadas. Geshe-la, como é conhecido por seus seguidores, tem trabalhado incansavelmente para difundir o Budismo Kadampa por todo o mundo, dando extensos ensinamentos, escrevendo muitos livros sobre o Budismo Kadampa, estabelecendo o Projeto Internacional de Templos e fundando a Nova Tradição Kadampa.

      SERVIÇO
      Festival Brasileiro de Dharma 2014
      Dias: 14h do dia 26 (sexta-feira) às 18h do dia 29 de dezembro (segunda-feira)

      Informações e inscrições: www.budismocampinas.org.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •