• NOTICIAS

      22/12/2014 | Indignados !

      INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

      Aimar Baptista da Silva

      A sociedade brasileira está sofrendo um perverso " processo de dessensibilização", cujo propósito já previam os fatores da independência , " paralisar a prosperidade do Brasil, consumir toda a sua vitalidade e reduzi-lo a tal inanição e fraqueza que se tornariam infláveis a sua ruína e escravidão", impostas por um regime político-ideológico anacrônico, cruento e opressor.

      Esse processo estimula a mais completa decadência dos costumes, descambando primeiro para imoralidade, depois para a amoralidade, para a falência absoluta dos valores morais que regulam e harmonizam as relações sociais.

      Relega ao esquecimento o conhecimento da história, o culto à tradição, aos grandes feitos e vultos pátrios, enfim, à civilidade, como meio de anular o sentimento patriótico de toda uma nação.

      Provoca tamanha insensibilidade em relação aos interesses e sentimentos alheios, que leva a intensificação do egoísmo e da mais absoluta falta de solidariedade humana.

      Exacerba o consumismo, já desregrado, que acaba por desaguar num intenso materialismo, caracterizado por irrefreável e ilimitada ambição que põe o "ter" a frente do "ser", o "meu" adiante do "nosso" , a parte acima do todo.

      Procura aniquilar o autêntico espírito religioso, reforçando as ações que visam separar o ser humano tanto de Deus quanto de seus semelhantes, eliminando o sentimento de compreensão, tolerância e respeito que deve conduzir as relações entre os seres humanos.

      (Trecho extraído da Coletânea Cívica do Clube dos 21 Irmão Amigos de Campinas)

      Se você esta indignado com a situação do Brasil, participe do Clube dos 21 Irmãos Amigos de sua região.
      Contatos em Campinas : Adacir Zini - Presidente
      Sergio Caponi - Vice - Presidente

      Em Campinas / SP = > http://www.vipvirtual.com.br/index.php…





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •