• NOTICIAS

      02/02/2015 | Adriana Bellão ensina grandes truques

      Adriana Bellão ensina grandes truques para pequenos espaços

      Arquiteta ajuda a decorar ambientes compactos sem perder o charme, a personalidade e o aconchego

      O mercado entrega ambientes cada vez mais compactos e os compradores dos imóveis têm dúvidas na hora de mobiliar e decorar. Conseguir transmitir a personalidade do morador e não perder espaço pode ser um grande desafio que, caso realizado sem atenção, pode não ter sucesso. Atenta a essa tendência mundial, a arquiteta e designer de interiores Adriana Bellão ensina alguns truques de decoração que são essenciais e promovem grandes efeitos, dando a sensação de amplitude e aproveitando ao máximo a área.

      “Os ambientes pequenos não precisam perder em charme e em aconchego. Podem sim ter personalidade e ótimo aproveitamento e funcionalidade, basta se atentar a alguns detalhes e priorizar o que é realmente essencial. Lembrando sempre que o menos pode ser mais, principalmente em espaços reduzidos. Manter o bom senso é essencial para que o local não se torne um acumulado de coisas e não passe a ideia de bagunça”, afirma a profissional, que está há mais de 20 anos no mercado.

      Confira abaixo 10 dicas da arquiteta:

      1)  Marcenaria bem planejada: faz com que você aproveite melhor o espaço, sem desperdício.

      2)  Móveis com medidas enxutas: por exemplo, utilizar um sofá com profundidade de 90 cm ao invés de 1,00 m ou 1,05 m, que a maioria das lojas apresenta. Parece pouco, mas faz uma grande diferença.

      3)  Cores claras: fazem o espaço parecer maior.

      4)  Aposte em uma cor: um ambiente monocromático, com piso, paredes, cortinas e tecidos no mesmo tom cria a sensação de amplitude.

      5)  Espelhos: ao refletir e duplicar o ambiente, ampliam visualmente o espaço.

      6)  Painel no lugar de cabeceira: grande truque para ganhar espaço num dormitório pequeno. É possível ainda fixar os criados mudos e luminárias neste painel, liberando ainda mais espaço.

      7)  Móveis dobráveis, retráteis: entram em cena apenas quando necessário e no restante do tempo, não ocupam lugar.

      8)  Móveis com múltiplas funções: bancadas que servem para refeições, para apoiar computador ou mesmo como aparador, sofá que serve como cama...  São truques para fazer o espaço render.

      9)  Eliminar barreiras e abrir os espaços: a integração dos ambientes faz a área parecer maior.

      10)Portas de correr: são um ótimo recurso para economizar espaço, tanto para armários, como para portas de passagem, pois dispensam o espaço da abertura da porta de abrir.

      Sobre Adriana Bellão - Formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC Campinas, Adriana Bellão possui mais de 20 anos de atuação. Em 1996, fundou o Estúdio Adriana Bellão – Arquitetura de A A Z, que executa projetos residenciais, comerciais e corporativos. Com um conceito integrado de trabalho, o portfólio de serviços inclui arquitetura, design de interiores e consultoria. É presença constante nas principais mostras de arquitetura, decoração e paisagismo da região de Campinas, tendo participado 11 vezes da Campinas Decor e três da Casa Cor Campinas.

       

      Serviço

      Adriana Bellão. – Arquitetura de A A Z

      Endereço: Rua Laís Bertoni Pereira, 150 - sala 07, Campinas, SP, CEP 13.024-570

      Telefones: (19) 3251-6336 /  (19) 99174-4262

      www.adrianabellao.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •